segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Goianésia vence Dragão no Valdeir José de Oliveira

Goianésia Esporte Clube

Absoluto contra as equipes da capital em 2012, o Goianésia manteve a escrita na primeira rodada do Goianão 2013 e derrotou o Atlético por 3 a 1, ontem, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.  O Dragão não começava o campeonato com derrota desde 2008 quando estreou perdendo no clássico com o Goiás.

Os donos da casa foram mais incisivos na primeira etapa e marcaram duas vezes através do artilheiro Nonato. O Dragão chegou a diminuir, mas quando começou a reagir para empatar no segundo tempo, o Goianésia fez o terceiro e liquidou a fatura com o zagueiro Roni para consolidar a estreia com o pé direito para o Azulão do Vale.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, quando recebe a equipe do Anápolis no Serra Dourada em Goiânia. Já o Goianésia viaja até o Sul do Estado onde enfrenta o Itumbiara no Estádio Juscelino Kubitschek, no mesmo horário.

O JOGO

A partida começou melhor para os donos da casa que pressionaram o Atlético criando seguidas cobranças de escanteio nos primeiros cinco minutos, mas a defesa rubro-negra conseguiu prevalecer. O Atlético com dificuldades para criar chances de gol,  mesmo jogando com três atacantes.c

Aos 23 ele apareceu. O experiente atacante Nonato aproveitou cruzamento de Paulo César e de cabeça abriu o placar para o Azulão do Vale. Três minutos depois o atacante desperdiçou grande chance de ampliar o placar. O Goianésia se animou com o gol e voltou a pressionar o Dragão.

Aos 32 minutos o atacante Wendell Lira foi derrubado por Bruninho e o árbitro André Luiz Castro marcou pênalti. Goleador, Nonato pegou a bola e com categoria cobrou em um canto enquanto o goleiro Roberto caiu para o outro. Na resposta o atacante William Barbio bateu cruzado, mas Gilson não conseguiu diminuir.

Mas aos 40 minutos não teve jeito. John Lennon passou para William Barbio que desta vez não desperdiçou e descontou. Foi o primeiro gol do atacante cabeludo com a camisa do Dragão. O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para os mandantes.

Descontente com o time, Jairo Araújo voltou para o segundo tempo com Robston no lugar do lateral Bruninho. Com a mudança o Dragão melhorou e passou a pressionar em busca do empate.

Pelo alto, em cobrança de escanteio o zagueiro Roni subiu mais do que todo mundo e aos 11 minutos fez o terceiro para o Goianésia.

Jairo Araújo vê falta de personalidade na estreia

A estreia atleticana não foi da forma que todos os rubro-negros imaginavam. O técnico Jairo Araújo analisou a derrota do Dragão para o Goianésia e disse que a equipe não soube jogar com personalidade. O treinador projeta exibições melhores para a sequência do campeonato.

O treinador não viu uma equipe tão aplicada como gostaria e acredita que faltou um pouco mais de empenho, sem esquecer que foi somente a primeira partida e que alguns ajustes no posicionamento tático da equipe e de entrosamento precisam acontecer.

“Nossa equipe na questão da vontade acho que teve algumas bolas que poderíamos ter dividido ou ter chegado mais rápido na bola, mas a equipe lutou. Apesar de ter perdido, a equipe lutou e tivemos uma chance com o John Lennon indo na linha de fundo, mas erramos o passe. Agora é levantar a cabeça, o campeonato está apenas começando e temos muito a melhorar e vamos melhorar sim”, frisou.

O treinador ainda explicou que o seus comandados tiveram dificuldades para impor o seu jogo. (JP)

Fonte: DM.com

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores