segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Chardy derrota Seppi e encara Andy Murray nas quartas de finais na Austrália


Tênis Profissional

O francês Jeremy Chardy, 36 da ATP, segue como principal surpresa do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira ele superou o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 21, e se garantiu nas quartas de final. Em 2h42 Chardy fez 5/7, 6/3, 6/2 e 6/2.

Consistente, o francês entrou em quadra com o histórico de 7h45 em quadra nos últimos dois dias. Além da batalha contra o argentino Juan Martín Del Potro, onde protagonizou a maior zebra do Slam, Chardy disputou uma longa partida pela chave de duplas ao lado do polonês Lukasz Kubot. Na oportunidade Jeremy sentiu o joelho, que o obrigou a jogar nesta segunda com uma faixa de proteção no local.

  Chardy, que após a partida disse te se sentido bem em relação a lesão por carga no joelho, começou a partida uma quebra abaixo, correu atrás de placar o obrigou Seppi e investir jogadas de fundo com muitas trocas de bolas, o que desgastou o italiano.

Nos sets seguintes, Chardy impôs seu jogo agressivo e envolveu Seppi com variações de idas à rede e bolas vencedoras. O francês fez 47 winners contra 34 do italiano, que cometeu 44 erros não-forçados contra 42 de Chardy. O francês ainda converteu 11 aces contra nove. na carreira que o francês alcança a fase de quartas de final em um Grand Slam, seu melhor resultado havia sido sido as oitavas de final em Roland Garros 2008, quando chamou a atenção no circuito.

Para as quartas de final, Chardy aguarda o vencedor da partida entre Andy Murray e Gilles Simon. Seja qual for seu rival, Chardy diz que "terá um duelo difícil e que tentará seu melhor para vencer".

Esta é a primeira vez que Chardy alcança a fase de quartas de final em um torneio do Grand Slam. Sua principal campanha até então havia sido oitavas de final em Roland Garros 2008. Na oportunidade, o francês chamou a atenção como possível candidato ao top 10.

Nas quartas Chardy aguarda pelo vencedor da partida entre Andy Murray e Gilles Simon.

Fonte: Tênis News

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores