segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tsonga sofre, mas vence Gasquet e atinge às 4ªs no Austrália Open


Tênis Profissional

Vice-campeão de 2008 e atual tenista número oito do mundo, Jo-Wilfried Tsonga alcançou, na madrugada desta segunda-feira, a fase quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado sobre o piso rápido das quadras do Melbourne Park.

Tsonga levou a melhor em duelo francês contra Richard Gasquet, décimo colocado da ATP, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 6/2 após 2h20min de duração em duelo realizado na quadra Rod Laver, a principal do torneio.

O jogo em números foi bem parecido, mas valeu a efetividade maior no serviço do francês que quebrou em três oportunidades a mais que o oponente. Gasquet só não foi bem na quarta etapa quando tomou uma quebra no primeiro game após lindo ponto de Tsonga e baixou a guarda levando outra permitindo 5/1 de vantagem para Jo-Wilfried que encerrou o placar após salvar três breaks.

Este foi o oitavo jogo entre os dois e o empate no confronto direto. Curiosamente, Tsonga derrotou Gasquet no Australian Open de 2008 em sua melhor campanha em Grand Slams até hoje no que havia sido até então o único embate de ambos em Majors. Ele venceu também em quatro sets.

Fonte: Tênis news

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores