segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em jogo emocionante, Paragominas derrota São Francisco pelo Parazão 2013


Aleilson foi decisivo e marcou dois gols para o Paragominas (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)

No final da tarde deste domingo, Santarém viu uma das partidas mais emocionantes do Campeonato Paraense de 2013 até o momento. Mostrando que não está mesmo para brincadeira no Parazão, o Paragominas conseguiu a segunda vitória na competição ao derrotar o São Francisco por 3 a 2, no Colosso do Tapajós. O Jacaré, de quebra, ainda tirou a invencibilidade do clube santareno, que tinha uma vitória e um empate no estadual. O resultado deixa o PFC em terceiro na tabela, com seis pontos, apenas um a menos que o atual líder, o Paysandu. O São Francisco vem logo atrás, com quatro pontos.

Jogando em Santarém e com a casa praticamente cheia, o São Francisco não conseguiu se impor em campo, sentindo falta do atacante Ricardinho, contundido, e acabou levando dois gols rapidamente. O atacante Aleílson deu bastante trabalho aos zagueiros do Leão Mocoronga, Aldair e Perema, que não fizeram grande partida. Aos 18 minutos, Aleílson abriu o placar em jogada individual. Apenas dois minutos depois, Weller ampliou numa falha da defesa do São Francisco. Aleílson avançou até a linha de fundo e cruzou para o companheiro de ataque, que subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo do barbante. Até o fim da etapa inicial, o Jacaré mostrou mais volume de jogo e manteve a vantagem no placar.

Já o segundo tempo foi de fortes emoções. Logo aos 10 minutos, o habilidoso lateral-direito Magno fez o terceiro do Paragominas. Ele avançou pela direita, entrou na área e bateu no canto, sem chances para o goleiro Diego Pitanga. Aí começou a reação do time da casa. Aos 19 minutos, Boquinha diminuiu para Leão. Em jogada de ataque pela direita, o goleiro André Luis espalmou o chute cruzado de Jeferson e a bola sobrou nos pés do capitão santareno, que entrou com bola e tudo.

Daí por diante, a partida ficou aberta, com as duas equipes desperdiçando chances de alterar o placar. Até que, aos 44 minutos, o árbitro Agnaldo de Castro e Silva marcou pênalti em Rodrigão. O meio-campista Sidvan marcou e colocou fogo nos minutos finais da partida. O São Francisco pressionou, até que, aos 46 minutos, Magno salvou, em cima da linha, o que seria o gol de empate do Leão santareno, e a partida foi encerrada logo em seguida.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores