segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Serena atropela Kirilenko e faz duelo americano nas quartas de finais em Melbourne



Tênis Profissional

Serena Williams, número três do mundo e cinco vezes campeã do Aberto da Austrália,
assegurou sua vaga na fase quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada com autoridade na manhã desta segunda-feira. A vítima do dia foi a russa Maria Kirilenko, 15ª colocada.

Serena, campeã de Wimbledon e do US Open em 2012, não teve trabalho contra a mussa russa para aplicar 6/2 6/0 após 57 minutos de duração. Esta foi sua sexta vitória em seis confrontos entre as duas.

Serena fez um primeiro set incrível com 95% de aproveitamento de primeiro saque e explorando o backhand da rival. Kirilenko, que perdeu um 0/40 no primeiro game, não suportou a força da americana, foi quebrada duas vezes e em apenas 29 minutos sucumbiu no primeiro set por 6/2.

Na segunda etapa a americana manteve o pesado ritmo dominando a adversária que parecia desnorteada. Serena aplicou 4/0 e forçando erro da rival deu um pneu, 6/0.

A americana de 31 anos dona de 15 Grand Slams venceu sua 20ª partida consecutiva. Ela vem de títulos no US Open, WTA Championship, em Istambul, e WTA de Brisbane, Austrália, este ano.

Sua próxima rival será a compatriota Sloane Stephens, jovem de 19 anos, número 25 do ranking, que atingiu pela primeira vez as quartas de final de um Grand Slam ao bater a sérvia Bojana Jovanoviski com parciais de 6/1 3/6 7/5. As duas se enfrentaram exatamente este ano em Brisbane com triunfo de Williams por 6/4 6/3.




Fonte: Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores