segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Criciúma goleia Camboriú com dois gols do artilheiro Zé Carlos


André Gava, meia do Criciúma, em ação diante do Camboriú (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma)

O único clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro provou sua força logo na primeira rodada do Estadual. Neste sábado, com dois gols de Zé Carlos, artilheiro da Série B de 2012, e dois de Fabinho, o Criciúma deu motivo para a torcida voltar a fazer festa no estádio Heriberto Hulse: 6 a 0 sobre o Camboriú.

O resultado aconteceu mesmo depois dos pedidos de paciência do técnico Paulo Comelli, que lembrou antes do apito inicial que somente Marlon, Matheus Ferraz e Zé Carlos eram titulares no ano passado e foram mantidos na equipe para o confronto deste fim de semana.

Mas, em campo, o desentrosamento pouco atrapalhou, já que a superioridade do Criciúma era clara. E foi repassada ao placar aos 23min do primeiro tempo, com o estreante Éwerton Páscoa aproveitou rebote de cabeçada do zagueiro Fábio Ferreira na trave. O Camboriú até assustou na sequência, mas, aos 41min, Tartá arrancou e deixou para Fabinho fazer 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Criciúma foi impiedoso. Aos nove minutos, Fabinho fez mais um aproveitando passe de André Gava. Dois minutos depois, Zé Carlos começou a aparecer, balançando as redes após passe de Tartá. Aos 26min, o centroavante sofreu pênalti do goleiro Renan e converteu. Quando a torcida já gritava "olé", Lins, que começou na reserva, fez o sexto aos 40min após corta-luz de André Gava.

O Criciúma, nove vezes campeão catarinense e que não conquista o título desde 2005, entra em campo novamente às 20h30 (de Brasília) de quarta-feira, em visita ao Atlético Ibirama, mesmo dia e hora em que o Camboriú recebe Juventus. Estarão nas semifinais do Estadual os campeões dos dois turnos e as duas equipes com melhor campanha.

Fonte: Esportes mundo afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores