segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

De virada, Voltaço derrota Macaé no Moarcysão



Parte da torcida do Volta Redonda que viajou até Macaé para a estreia no Carioca 2013 (Foto: Júlia Medeiros )
No confronto entre os representantes do petróleo e do aço, pior para a equipe do ouro negro. De virada, o Volta Redonda venceu o Macaé por 3 a 1, na tarde deste domingo (20), no Moacyrzão, no Norte Fluminense, pela partida de estreia no Campeonato Carioca.

Equilibrado e com poucas chances de gol, a partida não empolgou os torcedores no primeiro tempo. No entanto, as emoções ficaram para a segunda etapa, quando o Voltaço virou, e o Macaé ainda teve dois gols anulados.
Com o resultado, o Volta Redonda pula para a liderança do Grupo A ao lado de Vasco e Friburguense, todos com três pontos ganhos. Na próxima rodada, o Macaé visita o Vasco, nesta quarta-feira (23), em São Januário. Do outro lado, a equipe do Vale do Aço enfrenta o Boavista, na quinta-feira (24), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Equilíbrio e primeiro tempo morno
Com tempo fechado e chuva fina, Macaé e Volta Redonda iniciaram o confronto. O equilíbrio marcou os primeiros 30 minutos de jogo. Com as duas equipes se estudando muito, e raras chances de gol.
Entre as poucas oportunidades, melhor para o Macaé que não desperdiçou a chance que teve. Aos 36 minutos, Norton cruzou pela direita, e Jones, livre de marcação, cabeceou para baixo, colocando a bola no pé da trave e estufando a rede do Volta Redonda. Morno, o primeiro tempo terminou sem mais nenhuma jogada de perigo.
Chuva, virada e gols anulados marcam a segunda etapa
O intervalo não foi suficiente para fazer o Voltaço mudar a postura na partida. A equipe do Vale do Aço ainda precisou ver o Macaé ter um gol anulado, logo aos dois minutos, para partir para cima do adversário. Junto com a chuva, o Voltaço aumentou o ritmo de jogo e em 15 minutos conseguiu a virada.
Dois minutos após o gol anulado do Macaé, Rafael Granja contou com a falha do goleiro do Alvianil Praiano, que deu rebote em um chute fraco. O atacante, com categoria, limpou e marcou o gol de empate do Volta Redonda.
Macaé e Volta Redonda duelaram no Moacyrzão pelo Carioca 2013 - 2 (Foto: Tiago Ferreira)Macaé e Volta Redonda duelaram no Moacyrzão pelo Carioca 2013 (Foto: Tiago Ferreira)
Logo em seguida, aos 10 minutos, Rafael Granja, em contra-ataque rápido, quase marcou o gol da virada do Voltaço. O bom volume de jogo da equipe visitante foi recompensado aos 16 minutos. Em mais um contra-golpe, Zé Augusto lançou Rafael Granja em profundidade. O apoiador dominou, fez um bonito corte e cruzou rasteiro para Frontini, que, como bom artilheiro, colocou a bola no fundo da rede do Macaé.
Atrás no placar, o Alvianil Praiano voltou a equilibrar a partida. Aos 26, Jones fez boa jogada na área do Voltaço e caiu pedindo pênalti. O árbitro não foi na do atacante do Macaé e ainda aplicou o cartão amarelo por reclamação.
O time da casa ainda teve outras duas oportunidades boas para empatar, mas teve o balde de água fria aos 40 minutos, em mais um contra-ataque mortal do Volta Redonda. Rafael Granja, que fez excelente partida, aproveitou o rebote da bola que havia explodido no travessão do goleiro Luiz Henrique, e marcou o terceiro gol do Voltaço. Ainda no apagar das luzes, o Macaé novamente teve um gol anulado por impedimento.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores