segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Figueirense sofre, mas bate Guarani e estreia com vitoria no Catarinense; Veja os gols




O Guarani foi um osso duro, principalmente no segundo tempo, mas o Figueirense esteve tranquilo. Nem perder um pênalti no segundo minuto de jogo foi abalo para os alvinegros. Com o jogo sob controle, o time do técnico Adilson Batista abriu dois de vantagem ainda no primeiro tempo. Chegou a permitir que os donos do estádio Renato Silveira se assanhassem, na tarde deste domingo. No entanto, segurou o rival e garantiu seus primeiros três pontos com o 2 a 1.

Gérson Magrão perdeu a chance com a bola na marca da cal. Porém, não demorou para o Figueirense fazer seus dois gols, com o volante Maylson e o zagueiro Douglas. O Guarani diminuiu ainda na primeira etapa, com Clebinho. No segundo tempo, o ritmo caiu com mais marcação. Quem levou mais perigo foram os bugrinos. Chegaram a colocar duas na trave. No entanto, faltaria força para mudar o rumo do jogo, que estava definido ainda no primeiro tempo. No final da partida, o Figueirense ainda teve o volante Maylson, expulso, e que segurar as investidas do time de branco.
Guarani de Palhoça tenta o empate sobre o Figueirense (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / Figueirense FC)Guarani de Palhoça tenta o empate sobre o Figueirense (Foto: Luiz Henrique, Divulgação / Figueirense FC)
Depois de derrubar o Guarani de Palhoça, o Figueirense faz sua primeira partida em casa. Na quarta-feira, o time abre os portões do Orlando Scarpelli para a torcida para receber o Joinville. A partida está marcada para às 19h30m. Já o Guarani de Palhoça luta pela recuperação fora de casa. 
Perde pênalti, mas faz dois
O Figueirense teve tudo para iniciar sua caminhada com tranquilidade desde o primeiro minuto de jogo. Gerson Magrão entrou na área e o goleiro Rodrigo Rocha o derrubou. Na cobrança, novo duelo entre o alvinegro e o bugrino. O meia mandou no canto direito e o arqueiro voou para catar. Porém, o camisa 1 do Guarani teria poucas chances de evitar que o Figueira derrubasse o primeiro zero do placar. Em boa jogada, Marcelo Toscano tocou de primeira para Maylson que penetrava na área. Ele encheu o pé e o chute cruzado só parou dentro da rede, aos 9 minutos de jogo.

Na frente, o Figueirense permitiu que o Guarani avançasse um pouco mais. Porém, o único lance de perigo foi quando Clebinho mandou de fora, aos 18. Com o decorrer da partida, o Figueira se assentou no gramado e retomou o controle – da bola e do jogo. Foi assim que os alvinegros aumentaram. Na cobrança de escanteio, a bola parou no pé do zagueiro Douglas, no meio da pequena área. O capitão só teve o trabalho de chutar: 2 a 0. Porém, o Guarani mostrou que iria vender caro uma derrota. Aos 39, aproveitou saída de bola errada. Com espaço, Clebinho mandou de longe e no canto direito do goleiro Ricardo para diminuir.

Guarani tenta e fica pela tentativa do empate
No segundo tempo, a partida voltou amarrada. Mais de marcação do que de jogadas agudas. O primeiro lance da etapa foi protagonizado por Danilinho, que botou no ângulo direito do goleiro Rodrigo Rocha. O goleiro do Guarani mandou para fora, aos 7. Aos 13, foi a vez de Uederson tentar, também de falta. Ricardo não pegou, mas ficou aliviado quando viu a bola ‘estourar’ no travessão. O Guarani carimbou o travessão outra vez aos 32. Em bola alçada na área, Gutti tentou evitar e por pouco o lance não terminou nas próprias redes.

De tanto tentar o empate e não conseguir, as forças do Bugre começaram a esmorecer. O técnico Adilson Batista tirou o atacante Marcelo Toscano e colocou o lateral Hélder, aos 38. Era o sinal de que o placar satisfazia os alvinegros. Bastava segurar o marcador. Foi assim até os acréscimos, quando Clebinho partida para o gol e foi derrubado por Maylson a um passo da área. O volante do Figueirense foi expulso e a cobrança da falta parou na barreira. Aí o Figueirense pode celebrar a estreia com vitória e aliviado.
Fonte: Esportes mundo afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores