terça-feira, 6 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Grêmio Barueri x Ceará


Barueri treino Roberto Cavalo (Foto: José Maurício Rocha / Grêmio Barueri)
O jogo na noite desta terça-feira entre Barueri e Ceará promete ser quente. A partida está marcada para as 19h30m (de Brasília), 18h30m (horário do Ceará), na Arena Barueri. O resultado deve determinar a queda ou prolongar a luta contra o rebaixamento do time paulista, depois de 32 jogos consecutivos entre os quatro piores clubes da competição.
O fantasma que assombra o Grêmio Barueri desde a terceira rodada pode se tornar realidade. O Abelha pode sacramentar seu rebaixamento para a Série C em caso de um novo tropeço. Para continuar sonhando com a permanência na Segundona sem depender de outro resultado, o time paulista precisa vencer o cearense. Se perder ou empatar, terá de torcer para o Bragantino, hoje 16º colocado e primeiro clube fora da zona da degola, não pontuar diante do Ipatinga, em Minas Gerais.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 19h30m (de Brasília), 18h30m (horário do Ceará). O jogo terá ainda transmissão pelo canal Premiere Futebol Clube, em sistema de pay-per-view, para todo o país.Do lado alvinegro, a partida é apenas para cumprir tabela. O Ceará é o 10º colocado, com 45 pontos. O time lutou durante quase toda a competição pelo acesso, mas perdeu fôlego na reta final e, já sem chances matemáticas, vem em processo de desmonte de elenco, numa verdadeira queda livre na Série B - somando cinco derrotas consecutivas nos últimos jogos.
À beira do abismo
O Barueri pode, na noite desta terça-feira, ser confirmado como o primeiro time rebaixado matematicamente nesta edição da Série B. Com apenas 26 pontos conquistados, o cenário ficou pior com a derrota para o CRB - adversário direto - na rodada anterior por 2 a 1.
Em situação delicada, o Abelha terá dois desfalques certos. O zagueiro Alex Lima, expulso contra o CRB, e o volante Douglas Marques, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. Para as vagas, o técnico Roberto Cavalo deve optar pelas de Renan e Fabinho.
Assim, o Grêmio Barueri deve entrar em campo com: Rafael, Alex Santos, Renan, Anderson Salles e Márcio Pit; Alê, Fabinho, Rafael Chorão e Marcelinho; Henrique Dias e Magrão.
Anderson Silva técnico Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Apatia alvinegra
O Ceará parece não mais interessado na Série B. Sem chances de acesso, mas também sem fantasma de rebaixamento, a diretoria do Vovô já deu um jeito de diminuir a folha salarial do clube e dispensou 14 jogadores nas duas últimas semanas, além de rescisão amigável entre o time e o técnico PC Gusmão. Os últimos da lista foram o zagueiro Daniel Marques, o lateral-esquerdo Márcio Careca e o atacante Misael.
Nas últimas cinco partidas, a apatia tomou conta do time cearense. O Vovô perdeu todas e não marcou nenhum gol. Para essa partida contra o Barueri, não contará com dois titulares. João Marcos cumpre suspensão automática, enquanto Apodi foi vetado pelo departamento médico.
O técnico interino Anderson Silva deve continuar a promover a entrada de jovens da base alvinegra, como o zagueiro Potiguar e o meia-atacante Luiz Henrique. Assim, o Vovô jogará com: Dionantan; Paulo Sérgio, Potiguar, Victor Hugo e Vicente; Heleno, Juca, Eusébio e Magno Cruz; Luiz Henrique e Mota.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores