terça-feira, 6 de novembro de 2012

Grêmio Barueri 0 x 0 Ceará - Abelha a um passo da degola




O Grêmio Barueri depende apenas de um milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time paulista ficou no empate sem gols com o desmotivado Ceará, na Arena Barueri, pela 35ª rodada. Caso o Bragantino vença o Ipatinga, o Barueri cai para a Série C.

Sem vencer há três jogos, o time paulista continua na lanterna, com apenas 27 pontos e dificilmente escapa do rebaixamento. "Ainda temos chances matemáticas, mas sabemos que será difícil", disse o atacante Tiago Elias após o jogo. Enquanto isso, o Ceará chegou aos 46 e está na zona intermediária, apenas cumprindo tabela. O fato negativo é que o time não marca gols há seis partidas.

Sem muitas emoções
O Grêmio Barueri entrou em campo sabendo que só a vitória o manteria com chances de continuar na Série B e por isso criou a primeira oportunidade logo aos 40 segundos. Magrão recebeu dentro da área, ajeitou e bateu forte. A bola passou raspando a trave. A resposta do Ceará veio sete minutos depois. O volante Everton dominou e arriscou rasteiro para boa defesa de Rafael, que se esticou todo e espalmou pela linha de fundo.

Sem maiores pretensões na competição, o Vozão era melhor que o Barueri, que jogava pressionado. Aos 18, o lateral-esquerdo Vicente recebeu grande passe de Mota e bateu com força. Rafael desviou com uma mão para escanteio, salvando novamente os donos da casa. Na sequência, Marcelinho chutou cruzado, a bola passou por Dionantan e Magrão, ficando livre para Potiguar, que aliviou o perigo.

Os dois times encontravam dificuldades para entrar na área adversária e por isso os principais lances aconteciam em chutes de longa distância. Aos 31, Marcinho bateu rasteiro e Dionantan defendeu com segurança. Na sequência foi a vez de Tiago Brito arriscar e mandar para fora. A última chance do primeiro tempo foi do Ceará, aos 44. Magno Alves recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola caprichosamente passou raspando a trave.

Barueri perde muitas chances
Assim como no primeiro tempo, quem começou melhor a etapa final foi o Grêmio Barueri. Aos cinco, Thiago Brito aproveitou cruzamento de Márcio Pit e cabeceou para fora. Na sequência, Mota ajeitou de cabeça para Everton, que chegou batendo de primeira pela linha de fundo. Rafael apenas acompanhou. O time paulista perdeu uma chance incrível aos 15 minutos.

Potiguar não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Tiago Elias, que, na cara de Dionantan, pegou muito mal e isolou, levando o técnico Roberto Cavalo ao desespero. O Ceará voltou bastante desmotivado do intervalo e pouco oferecia perigo ao goleiro adversário. Aos 20, Alex Santos soltou a bomba de fora da área, mas sem perigo. Os donos da casa não se cansavam de perder oportunidades e depois foi a vez, mais uma vez, de Magrão.

O atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou por Dionantan e saiu pela linha de fundo, raspando a trave. Aos 35, Magrão recebeu de Roninho na entrada da área, mas na hora da finalização o zagueiro Vitor Hugo apareceu e mandou para fora. Em uma de suas poucas chegadas ao ataque, o Ceará quase abriu o placar. Juca cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou para linda defesa de Rafael. Logo depois, Anderson Salles cobrou falta, Dionantan passou pela bola e o zagueiro Neto, com o gol aberto, mandou para fora.

Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada. No sábado, o Ceará recebe o CRB, às 21 horas, no Presidente Vargas.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores