terça-feira, 6 de novembro de 2012

Guarani 2 x 1 ASA - Para lavar a alma e se afastar da degola




Foram precisos quase dois meses para que o Guarani voltasse a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro encerrou uma sequência de dez jogos sem vitória ao derrotar o ASA, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 35ª rodada.

A última vitória havia acontecido no dia 11/09 contra o Grêmio Barueri, por 1 a 0. De lá para cá foram seis derrotas e quatro empates. Com o resultado, o Guarani conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento, subindo aos 41 pontos, na 15ª posição. Já o ASA segue tranquilo, no meio da tabela, com 44 pontos.

Com muitas mudanças no time titular, o Guarani começou bem no primeiro tempo, mas caiu de produção pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, o meia Fabrício, que começou pela primeira vez como titular, acertou um chute logo no minuto inicial que garantiu a vitória. O camisa 8 foi um dos principais jogadores do Bugre em campo.

O time alagoano controlou a partida no segundo tempo, mas não conseguiu vazar a defesa, que foi muito bem com Montoya e Neto. Já o final da partida, Clebinho marcou um belo gol, encobrindo o goleiro Gilson. Ainda deu tempo para os visitantes diminuirem com Wallisson.

O jogo
A situação não era das melhores para o Guarani na Série B, com o rebaixamento batendo à porta. Por isso, Vilson Tadei resolveu mexer no time de forma drástica. Ele barrou jogadores considerados até então titulares absolutos como Oziel, Danilo Sacramento e Schwenck. Apenas os dois últimos ganharam vaga no banco de reservas.

Com as alterações, o Bugre ganhou força no meio-campo e experiência, principalmente, pela presença de Fabrício e Fumagalli. Foi justamente pelo meio que o Bugre teve a primeira chance de marcar. Aos 13 minutos, Lusmar enfiou para Ronaldo, que de frente para o gol, rolou para Fumagalli, que se esticou para concluir, mas bateu torto, para fora.

O tempo foi passando e o ASA conseguiu encaixar a marcação. Com isso, Fabrício e Rafael Costa sumiram do jogo e sobrecarregaram Fumagalli, que não conseguia mais criar. Com isso, o time campineiro ficou na dependência de lançamentos longos para o atacante Ronaldo, o que facilitou bastante para os visitantes.

Mesmo sob forte marcação, o Bugre conseguiu criar uma boa chance antes do intervalo. Lusmar roubou a bola na esquerda e rolou para Bruno Recife, que carregou até a linha de fundo e cruzou para Rafael Costa. O meia testou firme, mas o goleiro Gilson caiu bem no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo
Começando como titular pela primeira vez, o meia Fabrício começou a mudar a história do Guarani logo no primeiro minuto. O meia ficou com a sobra depois de corte da defesa e bateu forte, colocado, no canto esquerdo do goleiro Gilson. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de estufar as redes.

Muito mais ligado na primeira etapa, o Guarani tentou definir logo a partida. Após o gol, Medina passou por dois jogadores, mas bateu em cima de Gilson. Pelo lado alagoano, o treinador Nedo Xavier colocou o meia Valdívia e o atacante Rogério Maranhão para dar mais ofensividade e pressionar o Bugre.

As alterações surtiram efeito e o Bugre ficou bastante recuado. Aproveitando uma falha na saída de bola de Lusmar, Valdívia roubou e enfiou para Lúcio Maranhão. No meio dos dois zagueiros bugrinos, o atacante venceu na corrida e saiu de frente para o gol. O goleiro Emerson, no entanto, saiu bem, nos pés do atacante, e conseguiu evitar o gol.

Apesar da boa chance foi o Guarani que conseguiu marcar. O atacante Clebinho arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Gilson, aos 44 minutos. Um golaço. Dois minutos depois, os visitantes descontaram com Wallisson, aproveitando cobrança de falta de Davi Ceará.
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, no início da 36ª rodada. O Guarani visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h50. No mesmo horário, o ASA recebe o Atlético-PR, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores