terça-feira, 6 de novembro de 2012

São Caetano vence o Criciúma, complica rival e mantém busca pelo G-4




Vitória pintada de azul que adia alguma definição da Série B do Campeonato Brasileiro. O São Caetano ganhou um grande prêmio por ter segurado a pressão do Criciúma e de mais de 13.865 torcedores. O time paulista está muito vivo na luta pelo acesso com a vitória por 2 a 0 sobre os donos do Heriberto Hülse, nesta terça-feira. O time catarinense não conteve o nervosismo de alcançar logo a meta do ano e foi engolido pela frieza do Azulão.

O Criciúma novamente frustra as expectativas do seu torcedor e transforma a subida em novela. Se ganhasse, garantiria o acesso matemático à primeira divisão. Porém, foi com um gol contra e numa falha do goleiro que sucumbiu diante do São Caetano, agora apenas dois pontos atrás do quarto colocado Atlético-PR, com nove por disputar. O Tigre, estacionado nos 68, espera melhorar nas três rodadas que tem para não deixar a vaga na primeira divisão escorrer pelos dedos. Dos últimos quatro jogos, venceu apenas um – com três derrotas em seus domínios.


Cheio de gás, o São Caetano tenta, no mínimo, diminuir um pouco mais a diferença para o Atlético-PR com o próximo compromisso, às 19h30m de sexta-feira. O Azulão recebe o Boa Esporte, sem pretensões no campeonato, no Anacleto Campanella . O Criciúma tenta se refazer de duas derrotas seguidas e seguir com chances no sábado. Às 16h20m estará no Nazarenão para enfrentar o América-RN e não deixar o acesso escapulir.

Sob vaias, Carmona bate escanteio que termina na rede

Os donos da casa abdicaram do nervosismo e pressionaram o São Caetano desde os primeiros minutos da partida. A torcida também ajudava o Criciúma, que se manifestava em qualquer lance – e vaiavam o toque de bola do time paulista. Aos 13 minutos, Lins caiu pela direita, foi quase na cara de Luiz e botou na medida para Douglas. Sozinho, pegou embaixo da bola e mandou para longe. Lins deu outra assistência para Douglas, aos 17. Ele foi pelo meio e achou o atacante na ponta esquerda. O substituto de Zé Carlos, suspenso, mandou longe outra vez.

O São Caetano apostava em bolas levantadas na área em faltas ou nos escanteios, mas sem muita efetividade. Porém as coisas mudariam aos 27. Na segunda cobrança de escanteio seguida, e a segunda leva de vaias, Pedro Carmona (meia que deixou o Criciúma abruptamente no ano passado para ir ao Palmeiras) botou no meio da área e o volante França desviou. A bola foi para o próprio gol. França baixou a cabeça e Carmona celebrou. O time de branco festejou entre os tricolores. Gol que mudou o clima no estádio.

O apoio dos torcedores foi reduzido e chegou a vaiar o próprio time num erro de passe e impassível em tentativas frustradas. Aos 38, o Azulão levou perigo em jogada de Pedro Carmona que terminou com finalização dupla de Danielzinho. Na primeira, Douglas Leite evitou e no rebote ele mandou para fora. Para trazer de volta o torcedor, Fransérgio mandou uma bomba no canto esquerdo de Luiz. O goleiro foi no chão, botou a mão e para escanteio.


Donos da casa apostam e tomam o segundo

O Criciúma voltou com Gilmar na vaga de Elias. Com três atacantes iria correr atrás da vitória. O técnico Aílton Silva fez o contrário no São Caetano. Desfez a trinca ofensiva e colocou o Marcone para reforçar a marcação. No seu primeiro lance, o volante se lesionou e deu lugar ao meia Éder. O Tigre foi para cima e aos quatro minutos passou perto outra vez com Lins. Após jogada da lateral esquerda, Lins aparou no meio da área e tentou de bicicleta. A bola passou rente ao travessão e Válber, bem posicionado, reclamou do atacante porque queria a chance para ele.

O São Caetano se limitaria a jogar no contra-ataque. Foi assim que Danielzinho, aos 11, apareceu na frente sozinho. Ele ficou de frente com o goleiro Douglas Leite e mandou para fora. A tensão ficou latente com as vaias e reclamações das arquibancadas para o time da casa. Nervosismo dentro e fora de campo, ainda mais quando o São Caetano chegou ao segundo gol da noite. Aos 27 minutos, Augusto Recife arriscou do meio da rua e o arqueiro do Criciúma falharia feio. Rebateu no pé direito de Leandrão, que emendou para as redes.

O gol começou a mandar os torcedores embora para casa. O Tigre pouco conseguia chegar ao ataque com perigo. A entrada Rodrigo Tiuí foi a última tentativa de tentar mudar o placar, embora os torcedores desejassem a saída de volante Fransérgio, que era hostilizado pelas arquibancadas. A partir da mudança, aos 38, o Criciúma foi para a pressão. Mas desta vez não conseguiu mudar o placar nos instantes finais, barrado pela defesa sólida do time visitante. A torcida perdeu a paciência. Passou a gritar ‘vergonha’ para o próprio time e novamente vaiar o Criciúima. Assim foi a terceira derrota seguida dos catarinenses em casa e a elevação de motivação azul e branca pelo acesso.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores