terça-feira, 6 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Boa Esporte x Goiás


A partida desta terça-feira, válida pela 35ª rodada da Série B, poderá representar um grande alívio para Boa Esporte e Goiás, que se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no estádio do Melão, em Varginha. A matemática de cada equipe é extremamente semelhante, mesmo que os rivais estejam em lados opostos na tabela de classificação. O time mineiro é o 14º colocado, com 42 pontos e poderá garantir a permanência na Segundona até mesmo se perder. Para isso, o Boa teria de torcer para que o CRB não vencesse o Paraná e que o Guaratinguetá perdesse para o Joinville. Se não quiser depender de nenhum outro resultado, basta vencer o Goiás.
O estádio do Melão marcou o início da trajetória do técnico Enderson Moreira à frente do Goiás. No dia 1º de outubro do ano passado, Enderson estreou na equipe diante do Boa Esporte com derrota por 1 a 0. A situação do Goiás era muito diferente da atual, já que o time estava em 16º e lutava contra o rebaixamento. A arbitragem nesta terça será de Pablo dos Santos Alves (ES). Ele será auxiliado por José Ricardo Maciel Gonçalves (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 21h20m.O problema é que derrotar o líder não parece ser tão simples. E não é que a matemática para o Verdão é quase a mesma? O que muda é o objetivo em questão. Com 70 pontos, nove de vantagem para o São Caetano, quinto colocado, os esmeraldinos já entrarão em campo com a vaga garantida na elite do futebol brasileiro se o Azulão for derrotado pelo Criciúma, em Santa Catarina, em partida que começa às 19h30m. Se o resultado dos concorrentes não colaborar, o Goiás garante vaga na Série A com uma simples vitória. Um revés do Criciúma pode ainda ser analisado como um bom resultado para o clube se levarmos em consideração a briga pelo título – os catarinenses estão na vice-liderança, com 68 pontos.
Problemas na escalação
Técnico Sidney Moraes tem problema para montar o Boa Esporte. (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)
O técnico do Boa Esporte, Sidney Moraes, tem dois desfalques importantes no meio de campo. Os volantes Olívio e Radamés foram punidos com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o América-RN e cumprem suspensão. Para o lugar deles, o treinador tem à disposição os volantes Alan Henrique, Higo e Ruan, que volta após cumprir suspensão. A equipe mineira também pode entrar mais ofensiva caso o treinador troque um dos volantes pelo meia Petros. Sidney Moares reconhece a dificuldade da partida contra o Goiás, mas afirma que o Boa jogará para somar pontos nesta noite.
- O Goiás é um time qualificado e que com certeza tem tudo para ser campeão da Série B. O Boa Esporte está um pouco desgastado por causa dos jogos que tivemos na última semana em duas competições diferentes (Campeonato Brasileiro e Taça Minas Gerais). Temos alguns desfalques significativos, mas nosso objetivo é somar pontos e sabemos da nossa responsabilidade.
Onde tudo começou
Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Era uma das piores fases da história do Goiás. O clube, que se acostumou a jogar a primeira divisão, estava em 16º lugar, ameaçado de rebaixamento para a Série C. O então desconhecido técnico Enderson Moreira foi contratado e estreou com derrota, justamente contra o Boa Esporte, em Varginha. Apesar do revés, o treinador mostrou qualidade e foi importante na fuga do rebaixamento. Segundo Enderson, é uma satisfação voltar ao estádio do Melão em situação totalmente oposta.
- É uma felicidade retornar um ano depois. No ano passado a gente perdeu, o time estava em situação difícil, mas conseguimos dar a volta por cima. Hoje o cenário é diferente, brigamos pelo acesso e pelo título. Espero mais uma vitória nesta noite – diz Enderson Moreira.
Sem o capitão Amaral, que está suspenso, o Goiás terá apenas uma mudança na formação que goleou o Ipatinga por 4 a 0. O volante Marcos Paulo será titular ao lado de Thiago Mendes na cabeça de área. O lateral-direito Vítor, com lesão muscular, segue fora. Peter será o dono da camisa 2.
BOA ESPORTE X GOIÁS
Wilson Júnior; Robert, Gabriel, Toninho e Neilson (Radar); Everton, Higo, Ruan (Petros) e Francismar; Vanger (Siloé) e Marcelo MacedoHarlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Sidney MoraesTécnico: Enderson Moreira
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Gonçalves (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG). Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 21h50m (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores