terça-feira, 6 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO ABC x Avaí


Em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Avaí se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida começa às 21h50 (horário de Brasília). O time potiguar ocupa o 12º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos, ainda com o risco de rebaixamento. Os catarinenses estão em situação mais confortável, com 52 pontos, e não tem maiores pretensões na competição. O duelo terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Cléber Santana Avaí x ABC (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)
'Jogo do fico'
- Precisamos dessa vitória, e contamos com o nosso torcedor para conquistar mais esses três pontos. Esse é o 'jogo do fico'. Vamos ganhar e permanecer na Série B em 2013, se Deus quiser - afirmou o presidente do ABC, Rubens Guilherme.O ABC precisa vencer para se livrar definitivamente do fantasma da degola. O técnico Givanildo Oliveira, porém, não contará com o meia Walter Minhoca, o lateral-direito Raulen e o centroavante Diego Clementino, entregues ao departamento médico do clube. Em contrapartida, o lateral-direito Pedro Silva está recuperado de lesão e volta à equipe titular, substituindo Ivan.Para o chamado 'jogo do fico', Givanildo deve manter o time com três volantes, com Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Guto e Cascata; Adriano Pardal e Éderson.
Pela dignidade
Como nem a matemática permite a briga por algo melhor na Série B do Campeonato Brasileiro, resta ao Avaí continuar a se esforçar por sua dignidade. Há três rodadas tem sido este o combustível injetado pelo técnico Argel Fucks nos jogadores avaianos, desde a goleada sofrida em casa para o Goiás. Desde então, o time catarinense coloca suas energias em fazer o clube terminar a competição, ao menos, em uma boa posição, uma vez que o objetivo do ano, o acesso à primeira divisão, foi desfeito.
Para isso, o Leão catarinense e o técnico Argel Fucks tentam repetir o feito da última rodada, quando o time fez 1 a 0 no Ceará fora de casa – a primeira vitória longe da Ressacada sob a batuta do comandante. Por isso, a ordem é mexer o mínimo possível. A única mudança será na lateral-esquerda. Diante da suspensão de Julinho, Pirão assume a camisa 6.
O Avaí deve entrar em campo com Marcelo Moretto; Arlan, Jaílton, Tiago Medeiros e Pirão; Bruno, Mika, Jefferson Maranhão e Erick Flores; Diogo Acosta e Laércio.
E haja motivação ao Avaí. O clube vive sobre clima tenso diante de atraso no pagamento de salários e também de processos judiciais de jogadores contra o próprio clube. Os jogadores avaianos garantem que o ânimo advém do prazer pelo futebol e para mostrar serviço dentro de campo.
- A gente entra em campo e esquece tudo. Até porque é o que gostamos de fazer e o que a gente sabe fazer. Quando a gente está ali dentro a gente está feliz fazendo aquilo - justifica o meia-atacante Erick Flores.
header último confronto v2

Pela 16ª rodada, na Ressacada,  o Avaí derrotou o ABC na noite do dia 7 de agosto, na Ressacada. Rodrigo Thiesen abriu o marcador, e Felipe Alves marcou duas vezes para a equipe catarinense, uma delas encerrando o placar três minutos depois de o time potiguar ter diminuído, com Adriano Pardal. (Veja como foi a partida).


Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores