terça-feira, 6 de novembro de 2012

Joinville 2 x 1 Guaratinguetá - Lima segura a Garça na zona do rebaixamento




Com dois gols do centroavante Lima, o Joinville bateu o Guaratinguetá nessa terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Joinville. O Guará até começou bem e abriu o placar com um gol de Alemão, mas o time da casa se impôs no segundo tempo e virou a partida.


Com essa vitória, o Tricolor Catarinense chegou aos 59 pontos e está na sexta colocação e ainda tem chances matemáticas de subir para a primeira divisão, apesar de restarem apenas três partidas a serem disputadas e a diferença para o quarto colocado, Vitória, ser de sete pontos. Já a Garça, amarga mais uma rodada na zona do rebaixamento e segue com 34 pontos, na 17ª colocação.
Garça começa melhor

Precisando da vitória para escapar da degola, o Guará tentou começar a partida indo para cima do adversário e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 19 minutos, em uma bela jogada de Renato Peixe que bateu para o gol, o goleiro Ivan deu rebote e Jonatas Belusso perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Dentro da pequena área e sem ninguém à sua frente, nem mesmo o goleiro do JEC, o atacante da Graça conseguiu bater para fora.

Pouco depois, aos 30 minutos, um cruzamento do lateral-direito Leandro que parecia despretensioso não foi cortado pela defesa do Tricolor Catarinense. A bola acabou sobrando para o centroavante Alemão que teve tempo e espaço para dominar e tocar na saída do goleiro Ivan, abrindo o placar à favor dos visitantes.

Mesmo vencendo, o Guará continuou apertando e ainda acertou o travessão, aos 40 minutos, em mais um chute de Alemão. Ao final do primeiro tempo estava claro que o time paulista jogava com muito mais motivação do que o adversário catarinense e, por isso, merecia o placar favorável.

Reação do JEC
O time da casa voltou melhor do intervalo e acordou no jogo. Após criar algumas chances, aos oito minutos da etapa final, o atacante Lima foi derrubado na área pelo goleiro da Garça, Saulo. O próprio camisa 9 cobrou a penalidade e empatou a partida.

Após o empate, o JEC continuou mandando no jogo e criando as melhores oportunidades de gol. Essa pressão só surtiu efeito no final da partida, aos 43 minutos da etapa final, quando Lima marcou mais um. O centroavante recebeu a bola na área, conseguiu girar em cima da marcação do zagueiro adversário e chutar forte, sem chances para o goleiro Saulo. A virada foi muito comemorada pelos mais de seis mil torcedores presentes à Arena Joinville.

Próximos jogos
Na 36ª rodada, o Joinville vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino na próxima sexta, às 19h30. Já o Guará, joga em casa contra o Vitória, no sábado às 16h20.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores