segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ronaldo sobre Bola de Ouro da Fifa: Messi o melhor, Maldini injustiçado e Neymar com chances só quando jogar na Europa


Em sua despedida dos gramados, Ronaldo foi mais um dos '9' de Mano Menezes
Ronaldo ganhou o prêio de melhor mundo três vezes
Ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa é para poucos. Ganhá-lo três vezes, então, é considerado um grande feito. Um dos poucos que pode se gabar de ter alcançado o feito, o ex-atacante Ronaldo - que ganhou em 96, 97 e 2002 -  considera a disputa de 2012 pela Bola de Ouro da Fifa encerrada: ficará entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. 

“É sempre entre os dois, mesmo tendo o Iniesta e o Xavi como grandes protagonistas, que são jogadores de meio de campo e talvez por isso despertem menos paixão do público. Mas o Messi seria meu voto porque é decisivo e consegue dar uma magia especial e diferente ao futebol. O Cristiano Ronaldo é muito objetivo, técnico e habilidoso, mas o Messi consegue surpreender mais”, avaliou Ronaldo, em entrevista ao site oficial da Fifa. 

O ex-atacante ainda reafirmou o que pensa sobre as de Neymar em levar o prêmio. Para ele o único caminho é o atual atacante do Santos se transferir para um grande clube europeu – Neymar, pelo segundo ano consecutivo, ficou entre os 23 indicados ao prêmio. “Ele é um grande talento, uma joia rara que nós temos. Mais cedo ou mais tarde ele virá para a Europa e poderá entrar nessa disputa da Bola de Ouro”, analisou.

Ronaldo também fez uma avalição sobre a qualidade e o nível de disputa do prêmio. Para ele, na sua época ganhar o prêmio era mais difícil vencer a eleição pela quantidade de craques que jogavam na mesma época, como Zidane, Figo e Rivaldo. O pentacampeão do mundo ainda disse que tem um jogador que merecia levar o prêmio enquanto jogava profissionalmente: Paolo Maldini.

“Foi o melhor zagueiro que eu encontrei na minha carreira. Certamente ele mereceu várias vezes esse título, mas às vezes o critério não é tão perfeito, porque se trata de um zagueiro – e o que povo gosta é de ver gols e grandes jogadas, e o zagueiro está lá para destruir essas boas jogadas. Mas o Maldini foi sempre um cara talentoso demais para a posição em que jogava”, disse o ex-camisa 9 da seleção brasileira. 

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores