terça-feira, 6 de novembro de 2012

ATLÉTICO-PR TROPEÇA E SÓ EMPATA COM O OUSADO AMÉRICA-RN EM CASA: 1 A 1


Na luta pelo acesso, o Atlético-PR tropeçou e só empatou com o ousado América-RN em 1 a 1, na tarde desta terça-feira, no Ecoestádio Janguito, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Elias, de pênalti, marcou o gol rubro-negro, e o atacante Pingo saiu do banco de reservas e deixou tudo igual no segundo tempo.
Já o time de Natal, em ritmo de férias por não ter mais chances de acesso, nem risco de rebaixamento, ficou com 52 pontos, no oitavo lugar. Ele perde uma posição se o Coelho ganhar do Rubro-Negro baiano.Com o resultado, o time paranaense chegou aos 66 pontos e subiu - antes da conclusão da rodada - para o terceiro lugar. Porém, pode ser ultrapassado pelo Vitória (que encara o América-MG) e ver a distância para o São Caetano (que visita o Criciúma) diminuir.
O Atlético-PR tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o ASA, às 21h50m (horário de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Depois, ainda encara o Criciúma em Santa Catarina e o Paraná Clube em Curitiba, como mandante. E o América-RN cumpre tabela contra Criciúma, às 16h20m de sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Depois, ele ainda enfrenta América-MG e ABC.

Atlético-PR e América-RN (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estados)
Para o duelo, que teve 4.738 pagantes, para uma renda de R$ 50.370,00, o Atlético-PR contava com a força máxima, com o volante Cleberson na vaga do experiente Luiz Alberto, considerado o "time ideal", no tradicional 4-4-2. Já o América-RN, no meio da tabela, apostava em três alterações para tentar surpreender os mandantes, com as entradas de Dida, Ricardo Baiano e Michel. A equipe de Natal atuava em um precavido 4-5-1, com Isac isolado na frente e com os alas Norberto e Wanderson avançados, quase como pontas.
De pênalti, Furacão sai na frente
Com uma postura mais ofensiva, o Furacão chegava com mais facilidade ao gol adversário. O time, porém, errava na hora de finalizar. Primeiro, Marcelo invadiu a área, mas adiantou a bola, e Dida defendeu. Depois, Maranhão cruzou, e Elias cabeceou por cima. João Paulo cobrou falta, e o goleiro do América-RN defendeu em dois tempos. Deivid, de fora, acertou a rede, pelo lado de fora.
Os visitantes, com o armador Netinho bem marcado por João Paulo, tinham na bola parada a principal arma. No lance mais perigoso do Mecão, o camisa 10 bateu escanteio, e Michel desviou de cabeça, no travessão. Depois, Netinho finalizou por cima do gol em falta da entrada da área. Norberto, da meia-lua, chutou forte, e Weverton defendeu em dois tempos. Na sequência, Netinho bateu forte, a bola desviou em Deivid e quase enganou o goleiro - ela saiu em escanteio. Isso tudo até os 25 minutos. Ou seja, os times criavam bastante, mas pecavam na pontaria.
O jogo mudou quando Marcelo ganhou na corrida de Cleber e, dentro da área, foi derrubado. Aos 29 minutos, Elias mandou a bola para um lado, Dida foi para o outro - 1 a 0 e festa da torcida rubro-negra. O Atlético-PR - com o lateral-esquerdo Wellington Saci no lugar do machucado Pedro Botelho - passou a controlar o jogo com a vantagem. Trocava passes, rondava a área adversária e quase ampliou em duas oportunidades. Em uma, Marcelo cruzou, e Elias cabeceou para fora. Em outra, João Paulo cobrou falta perto do gol americano.
Ousado, Dragão empata
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Atlético-PR partiu em busca do segundo gol. Logo no começo, Wellington Saci cruzou na direção do gol, mas Dida tocou na bola e mandou para escanteio. Depois, João Paulo bateu escanteio, e Cleberson desviou na trave. No rebote, Elias chutou em cima do zagueiro adversário. O América-RN, que ameaçava em lances esporádicos, assustou com Norberto, que finalizou em cima de Weverton.
Depois dos 15 minutos, a partida ficou concentrada ao meio-campo. Os dois times chegavam ao ataque, mas esbarravam na marcação adversária. Para mudar o panorama, os técnicos mexeram. Ricardo Drubscky trocou Elias pelo experiente Paulo Baier. Já Roberto Fernandes promoveu duas alterações: o zagueiro Rodrigão pelo atacante Pingo e o volante Michel por armador Thiago Galhardo. A ousadia do técnico do América-RN deu resultado, e o time empatou aos 30 minutos. Após falha de Henrique e jogada de Thiago Galhardo, Pingo - completamente livre - tocou para o gol.
O comandante rubro-negro, então, trocou Henrique - que saiu de campo debaixo de vaias - pelo atacante Ricardinho. O jogo ficou emocionante. As duas equipes criaram chances claras, mas não aproveitaram. No final, um empate péssimo para o Atlético-PR e um consolo para o ousado América-RN.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores