
O duelo começou equilibrado, mas Kayla era mais ativa e buscava mais os golpes. Faltando um minuto, a americana conseguiu um yuko. E a 20 segundos do fim do combate, Kayla imobilizou a adversária, obrigando Mayra a bater no tatame e desistir.
Mayra vai agora brigar pela medalha de bronze contra a holandesa Marhinde Verkerk, que venceu na decisão dos juízes a chinesa Xiuli Yang na repescagem. A luta está prevista para as 11h03 (horário de Brasília).
A americana Kayla Harrison enfrentará na final a britânica Gemma Gibbons, que venceu a atual campeã mundial Audrey Tcheumeo (FRA) com um ippon no golden score nas semifinais. A outra disputa do bronze será entre Abigel Joo, da Hungria, e Audrey Tcheumeo.

Mayra é imobilizada por Kayla: brasileira terá de brigar pelo bronze
Mayra, que estreou em Jogos Olímpicos em Pequim-2008 aos 17 anos -, já tinha enfrentado a rival americana nove vezes, somando quatro vitórias e cinco derrotas. A brasileira tinha vencido nas quartas de final do Pan-Americano de Judô, em San Salvador, em abril de 2010; nas quartas de final do Grand Slam de Paris (FRA), em fevereiro de 2011; na final do Grand Slam do Rio de Janeiro, em junho de 2011; e na decisão do Grand Slam de Paris, em fevereiro deste ano.
Kayla, por sua vez, ficou com a vitória na final da Copa do Mundo de São Paulo, em maio de 2010; na final do Mundial de Tóquio (JAP), em setembro de 2010; na final do Pan-Americano de Judô, em abril de 2011; nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro de 2011; e na semifinal do Grand Slam de Tóquio, em dezembro do ano passado.
Com a derrota, Mayra viu também cair sua invencibilidade na temporada 2012. Até o combate contra a americana, a judoca tinha 14 vitórias, com títulos no Masters de Almaty (CAZ), no Grand Slam de Paris (FRA) e no Campeonato Pan-Americano de Montreal.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário