quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Destaque nos jornais espanhóis, Neymar diz: "não sei quando vou jogar na Europa"


  • Neymar marcou dois gols na Olimpíada, mas não brilhou na partida contra a Nova Zelândia
    Neymar marcou dois gols na Olimpíada, mas não brilhou na partida contra a Nova Zelândia










A passagem de Neymar pela Europa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres despertou novamente o interesse da imprensa espanhola. Diariamente, jornais e sites publicam matérias sobre o interesse do Barcelona no atleta de 20 anos.
O Santos promete segurar Neymar até 2014, ao término da Copa do Mundo. Para isso remodelou em dezembro o contrato e elevou a multa rescisória para 65 milhões de euros (R$ 160 milhões).“Neste momento, não sei quando vou jogar na Europa, mas sempre foi meu sonho e o futuro dirá", respondeu o atacante, após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia, na última quarta-feira. Dessa vez, o camisa 11 não brilhou e perdeu um gol incrível, sem goleiro, ao chutar por cima do gol.
Segundo os espanhóis, o Barça não desiste de contratá-lo antes. José María Bartomeu, vice presidente do clube catalão, admitiu esse desejo, em entrevista ao jornal Marca. “Todos gostariam que Neymar viesse após os Jogos. Se ele decide vir para Europa, tentaremos que seja para o Barça”, avisou o dirigente. O diário informou que reuniões entre representes do Barcelona e do jogador têm sido frequentes em Londres.
Já o presidente santista Luis Alvaro Ribeiro mantém a postura de não abrir negociação com os catalães. “Sandro [Rossell, presidente do Barcelona] é uma pessoa muito inteligente e tem informação suficiente para não perder tempo na tentativa de conversar agora sobre o Neymar. Antes de 2014, é impossível o Neymar sair do Santos. Quando eu firmo um contrato, é para que se cumpra e a vontade do jogador é a mesma”, declarou o cartola brasileiro ao jornalMundo Deportivo.
Se de fato respeitar o vínculo com o Santos até o fim, a principal revelação do futebol brasileiro nos últimos anos ficará livre para acertar com qualquer clube após o Mundial no Brasil, ou depois de uma eventual participação do Santos na final da Libertadores, em agosto de 2014.
“O que Neymar renderá ao Santos todos esse anos compensará de sobra o custo zero de quando ele sair. Ele está feliz aqui, e não desistiremos de que aqui continue”, finalizou Luis Alvaro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores