quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Último rival do Brasil, Espanha sofre ainda mais para bater o Reino Unido




A Espanha venceu o Reino Unido. E a maneira como essa vitória foi construída foi muito boa para o Brasil. Atuais vice-campeões mundiais, os espanhóis sofreram, ainda mais do que a seleção verde-amarela, para bater o time da casa. A partida terminou em 79 a 78, após um minuto final que tirou o fôlego de quem estava no ginásio acompanhando a terceira rodada do basquete masculino.
Com pouco mais de 50 segundos para o final, Luol Deng, o craque britânico, liderou um contra-ataque. Sua equipe perdia por dois pontos e poderia empatar. Um erro de passe, porém, deu aos espanhóis um contra-ataque que colocou a diferença no placar em quatro pontos. Ainda assim, o Reino Unido seguiu incomodando.
O jogo ficou com uma cesta de diferença mais vezes. No 75 a 72, os britânicos quase roubaram a bola, para empatar, mas fizeram falta em Calderón. No 77 a 75, Renking acertou uma bola de três que deixou o técnico Sérgio Scariolo preocupado. No fim, quando o placar apontava 79 a 75, a oito segundo do fim, Deng acertou mais uma de três. Um ponto de diferença.
O sofrimento é um bom sinal para o Brasil, que ainda enfrenta a Espanha na primeira fase. Mostra que o time dos irmãos Gasol, último rival brasileiro na primeira fase, não é o bicho-papão que muitos pensam.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores