segunda-feira, 30 de julho de 2012

Zé Roberto é destaque no site da Fifa, elogia Grêmio e descarta aposentadoria


Zé Roberto ganha destaque no site oficial da Fifa e faz elogios ao time tricolor
Zé Roberto ganha destaque no site oficial da Fifa e faz elogios ao time tricolor
O meia Zé Roberto é um dos expoentes do Grêmio. Com larga carreira na Europa, o jogador de 38 anos foi destaque no site oficial da Fifa nesta segunda-feira. Em breve entrevista ao estilo 'perfil', Zé se disse muito feliz no clube e impressionado com a organização de Porto Alegre. Além disso descartou breve aposentadoria, mesmo sentindo falta de mais tempo com a família.

"Estou muito feliz, até pelo projeto que o Grêmio apresentou. Estou engajado e espero fazer um grande trabalho. O início é um pouco difícil, pois falta um pouco de ritmo e entrosamento. A cidade é muito parecida com a Alemanha, com pessoas civilizadas, muita ordem no trânsito... Isso me chamou a atenção. E o povo é muito carinhoso. Estou gostando muito", disse o jogador ao site da entidade.

Zé Roberto foi a principal contratação do Grêmio para o segundo semestre. O jogador veio do Al Gharafa, do Qatar. Antes, teve passagens por Santos, Portuguesa, Bayern de Munique, Hamburgo e Bayern Leverkusen. Na atual passagem pelo time tricolor soma sete partidas, ainda não marcou gols, mas tem quase 90% de aproveitamento de passes, sua principal característica.
"É natural que, ao formar um time com grandes nomes, se espere resultado. É para isso que o time foi formado. Mas, para isso, é preciso de tempo. Eu, particularmente, estou voltando agora, após cinco anos longe do Brasil. Preciso de readaptação. Todos precisam de um pouco de tempo para colocar em prática suas qualidades em prol do coletivo", explicou.

Zé Roberto é o jogador mais velho do Grêmio. Aos 38 anos, ele tem mais experiência, por exemplo, do que os auxiliares de Luxemburgo, Roger e Émerson com 37 e 36 anos respectivamente. Mesmo assim, a aposentadoria ainda não está nos planos do armador.

"A única dificuldade que tenho é que não consigo ficar muito longe da minha família. Sempre que tenho folga quero estar com eles. Aqui no Brasil se exige muito do atleta, se passa muito tempo concentrado, viajando, e isso tira muito tempo da família. No Catar foi quando tive mais tempo: conseguia levar e buscar meus filhos na escola, e disso estou sentindo essa falta. Vamos ver no final do ano como vai ser. No lado profissional, é bem melhor poder decidir o que fazer do que simplesmente não ter mais condições de jogar. Tenho esse privilégio, mas primeiro vem tudo aquilo em que foquei: a busca da vaga na Libertadores e fazer um grande Brasileiro", finalizou.

O contrato do jogador com o Grêmio vai até o fim do ano. Em caso de classificação para Libertadores, o vínculo se renova automaticamente. Quando chegou, Zé revelou desejo de participar da inauguração da Arena, e será exatamente contra um dos clubes que defendeu na carreira: o Hamburgo. O amistoso inaugural ocorrerá no dia 8 de dezembro.
Fonte: Uol
.
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores