segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rafaela Silva aplica golpe irregular, é desclassificada e chora muito

Rafaela Silva e Rosicléia Campos - Judô (Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net)

A judoca brasileira Rafaela Silva foi desclassificada, na manhã desta segunda-feira, na luta contra Hedvig Karakas, da Hungria, pelas oitavas de final da categoria até 57kg da Olimpíada de Londres. Os árbitros decidiram que Rafaela, que vencia o confronto, aplicou um golpe que não é mais permitido segundo as novas regras do judô.
Rafaela começou a luta com muita agressividade. A brasileira estava muito bem e logo conseguiu um wazari. No entanto, pouco antes do fim do duelo, os juízes indicaram que Rafaela Silva atacou as pernas da rival e, segundo as novas regras do judô, isso não é permitido. Com isso, Rafaela foi desclassificada.
Após a luta, Rafaela, muito triste, desabou no tatame, chorou muito e teve de ser consolada pela técnica da equipe brasileira, Rosicléia Campos, que também estava bastante abalada.
Depois disso, Rafaela enfim conseguiu falar com a imprensa. A judoca concordou com a punição e já pensa nos Jogos de 2016, que serão no Rio de Janeiro.
- Na hora, eu pensei que a húngara tinha entrado com um golpe, por isso fui na perna dela. Concordo com a decisão dos juízes e dói muito esta eliminação. Queria lutar por uma medalha, mas infelizmente não deu. Agora é pensar no Rio - disse.
 
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores