segunda-feira, 30 de julho de 2012

Forlán ganha liberdade no ataque do Inter e pode virar 'isca' para os zagueiros


Colorado cogita usar uruguaio para chamar atenção das defesas e abrir mais espaço
Colorado cogita usar uruguaio para chamar atenção das defesas e abrir mais espaço
Diego Forlán não será centroavante, pelo menos por enquanto, no Internacional. Depois de estrear com mais de uma hora em campo, o uruguaio ganhou outra vez carta branca para se movimentar como quiser no ataque vermelho. A mobilidade dele, aliás, pode render uma função paralela: a de atrair os marcadores. Ser uma espécie de isca para zagueiros.

FORLÁN DEU QUATRO CHUTES NA ESTREIA

  • Segundo o DataFolha, camisa 7 foi quem mais arriscou ao gol no jogo Inter e Vasco, no sábado
“Quero fazer a equipe abrir espaços para ele. E por ser um jogador que vai chamar atenção dos adversários, que ele jogue também para os companheiros. Abrir espaço para um jogador que vem de trás, alguém que esteja do lado dele”, disse Fernandão.
Na partida contra o Vasco, Forlán atuou ao lado de Jajá. Passou boa parte do primeiro tempo esperando uma chance para finalizar. Mas sempre tinha a companhia de um zagueiro. Quase sempre Douglas. O que só reforça o contexto para executar o plano.
Agregar o poder de finalização, a qualidade do craque da Copa de 2010 com uma movimentação especial. Um acréscimo na estratégia ofensiva do Inter, que está cheio de desfalques no setor, como Dagoberto - com lesão na coxa.
Diante do Palmeiras, na 14ª rodada do Brasileirão, Forlán será titular outra vez. E ouvirá durante toda a semana que não precisa ficar cravado dentro  da área. Ou reproduzindo o papel de um centroavante, como Leandro Damião, por exemplo.
“Não vou centralizá-lo, porque não acho que é a melhor opção para o momento. Mais lá na frente pode ser, mas no primeiro momento não. Vou fazer ele ter liberdade de movimentação ali na frente”, afirmou o técnico do Colorado.
Aos 33 anos, Forlán aguentou 67 minutos em campo no último sábado. Foi substituído e mesmo assim acabou como o maior finalizador da partida contra os cariocas: com quatro arremates, de acordo com oDataFolha. Foi acionado 21 vezes e consegui 79% de acerto nos passes.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores