segunda-feira, 30 de julho de 2012

Muricy admite dependência do Santos por Neymar e elogia "Ganso volante"


Neymar e Ganso defendem a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres
Neymar e Ganso defendem a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres
Apesar da vitória do Santos contra a Ponte Preta e a quebra do jejum de quatro jogos sem vencer e fazer gols, o técnico Muricy Ramalho continua lamentando o planejamento da diretoria santista e as poucas opções no elenco. Por conta disso, o treinador não se intimidou em dizer que o time é dependente de Neymar em campo.
Para reforçar sua tese, Muricy citou o desempenho de Neymar durante a vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre Belarus pela segunda rodada do Grupo C da Olimpíada de 2012. O camisa 11 marcou um gol de falta e deu duas assistências, uma delas de calcanhar para Oscar anotar um belo gol.
“A gente não pode querer não reconhecer isso, Neymar fez diferença na seleção, imagina no Santos. Deu passe do primeiro, fez o segundo e calcanhar no terceiro. Jogadores reconhecem. Legal ganhar (contra a Ponte Preta), mas com certeza um craque como o Neymar a gente não pode dizer que não depende dele”, afirmou Muricy.
Além de Neymar, o treinador comentou a situação de outro craque santista que defende a seleção brasileira na Olimpíada – meia Paulo Henrique Ganso. Muricy reconhece que o camisa 10 do Santos ainda não está 100% fisicamente, mas elogiou o posicionamento do meia, atuando como uma espécie de segundo volante na seleção.
“Acho ele (Ganso) procurando o lugar dele, mudou o esquema de jogo, gostei da mudança, ficou só um volante e dois armadores. Ele gosta de jogar assim. Ele não é de entrar na área, fiz assim com ele aqui e foi muito bem. Ele precisa entrar em forma para começar”, disse Muricy.
O treinador ainda citou que Ganso não repete na seleção brasileira o futebol apresentado no Santos, pois o meia enfrenta dificuldades quando não inicia a partida como titular.
“Ganso está voltando em forma, difícil entrar jogo como o Brasil, muito rápido, ele começando o jogo é diferente de entrar. Diferente quando entra para jogar, se prepara mentalmente, quando ele entra não é o mesmo jogador”, concluiu. 
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores