quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sem Alex, Fenerbahce vira com gols de brasileiro; Marselha faz 5

Após uma primeira rodada em que todos times empataram no Grupo C da Liga Europa, a chave ficou um pouco mais definida nesta quinta-feira, com vitórias dos favoritos. Fora de casa, o Fenerbahce fez seu primeiro jogo desde a saída do meia Alex, mas contou com outro brasileiro para vencer o Borussia Monchengladbach: Cristian, ex-Corinthians, brilhou na vitória de virada do time turco por 4 a 2. Já em Marselha, o Olympique também venceu após sair atrás no placar. O time francês superou o susto inicial e aplicou 5 a 1 no grego Limassol.


Agora Fenerbahce e Marselha estão com o mesmo número de pontos, 4. O time turco só está na liderança por causa do saldo de gols superior. Já Borussia e Limassol ficaram com apenas um ponto e terão que buscar recuperação na próxima rodada.
No Borussia Park, nesta quinta, parecia que a festa seria da torcida alemã, já que o time da casa começou melhor. Aos 17min, após cruzamento da direita, Luuk de Jong subiu na área e cabeceou para fazer o primeiro gol.
Mas aos 24min o jogo começou a mudar: Cristian acertou com perfeição uma cobrança de falta pela direita e empatou o jogo. O gol animou o Fenerbahce, que conseguiu a virada ainda no primeiro tempo: aos 39min, em cobrança de falta, a marcação esperou cruzamento na área, mas Raul Mereiles recebu passe curto e arriscou de fora da área. O chute saiu rasteiro, mas forte o suficiente para superar o goleiro do Borussia.
O Borussia sentiu a virada no primeiro tempo, mas voltou melhor para a etapa final e por pouco não empatou o jogo. Aos 13min, Arango recebeu belo passe, ficou frente a frente com o goleiro, mas perdeu a chance. Apenas cinco minutos depois, Igor de Camargo fez o que Arango não conseguiu, pois seu chute superou o goleiro. Mas Gokhan apareceu quase em cima da linha para afastar o perigo.
Até que, aos 25min, o time alemão foi castigado. De primeira, o atacante ex-Liverpool Kuyt pegou cruzamento da esquerda e aumentou a vantagem do Fenerbahce. Ainda houve tempo para Igor escorar um cruzamento da esquerda, marcar um gol e animar o Borussia. Mas o time alemão partiu para o ataque e acabou deixando espaços atrás. Aos 41min, Cristian se aproveitou disso, recebeu passe sozinho na pequena área e fechou o placar.
Goleada francesa
Em casa, o Olympique de Marselha tomou um susto cedo: o Limassol abriu o placar com Ouon aos 22min do primeiro tempo. Mas Fanni marcou antes do intervalo e devolveu a esperança ao torcedor e o ânimo aos jogadores. Com isso, o Marselha pressionou no segundo tempo até conseguir a goleada: Lucas, aos 16min; Remy, aos 31min e aos 47min; e Gignac, aos 45min, fecharam o placar de 5 a 1.
Cristian marcou gol de falta e começou a reação do Fenerbahce. Foto: Reuters
Cristian marcou gol de falta e começou a reação do Fenerbahce
Foto: Reuters
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores