quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Com maior sequência no ano, Valdivia diz: ‘Jogo com muita dor’


Valdivia, Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
As lesões já parecem coisa do passado para o meia Valdivia, tanto que ele engatou sua maior sequência de jogos nesta temporada. Por outro lado, o Mago admite que tem atuado com muitas dores musculares para não desfalcar o Palmeiras no momento em que o time briga para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já são sete jogos seguidos, seis como titular e um entrando no segundo tempo. Ele não tinha sequência parecida desde o ano passado.
Mesmo com cuidados especiais por parte do departamento médico, o Mago revelou novas dores na coxa depois da vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, há dez dias. Ele perdeu dois treinos que antecederam o duelo contra a Ponte Preta, sábado passado, mas foi para o jogo. Nesta semana, ele não treinou em campo antes do confronto com o Millonarios, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, e só entrou nos minutos finais do duelo.
– Essa dor no adutor apareceu contra o Figueirense, joguei com muita dor naquele dia, e essa dor não sumiu, estou indo com ela. Tomo injeção quase todos os dias, venho de manhã para tratar, mas às vezes não dá para treinar porque a dor é muito grande. Faltam só dois meses para o campeonato acabar, e nessa situação em que estamos é preciso que eu jogue além de qualquer dor – disse o Mago.
Valdivia participou de 34 dos 62 jogos do Palmeiras neste ano, presença um pouco superior a 50% do total. A maioria dos duelos que perdeu foi por causa de lesões musculares, sempre na coxa – ora na esquerda, ora na direita. Depois de uma biopsia realizada em abril, o jogador passou a ter tratamento especializado do departamento médico e de fisiologia, e por isso ele tem cumprido programação diferente dos demais.
A última lesão de Valdivia foi no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou de combate por seis jogos entre o fim de julho e o início de agosto. Desde então, ele vem bem. Participou de 12 dos últimos 13 jogos da equipe – no único que ficou fora, contra o Grêmio, foi por suspensão.
O Mago fez questão de lembrar da sequência para afastar qualquer rumor sobre uma nova lesão.
–  É meu sétimo jogo seguido, só fiquei fora de um por cartão. Quando fico fora de um treino, vocês já colocam que fico fora porque estou contundido na coxa esquerda. Parece que virou moda falar disso. Eu não sinto mais nada naquele local. Eu vou ao departamento médico para tratar e fortalecer ainda mais a região machucada – disse Valdivia.
Como jogou apenas alguns minutos contra o Millonarios, o Mago está confirmado para o duelo do próximo sábado contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. A tendência é que ele treine na quinta-feira, quando Gilson Kleina comanda um coletivo, e faça nova sessão de fortalecimento muscular na sexta.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores