quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Athletic Bilbao leva 3 do Sparta Praga; Lyon vence no fim e lidera

O Athletic Bilbao, do técnico argentino Marcelo Bielsa, foi surpreendido nesta quinta-feira na República Checa ao enfrentar o modesto Sparta Praga. A equipe espanhola sofreu dois gols ainda no primeiro tempo e não conseguiu reagir para buscar pelo menos o empate, sendo derrotada por 3 a 1. Também fora de casa, em Israel, o Lyon só conseguiu a vitória por 4 a 3 sobre o Hapoel Ironi Kiryat Shmona nos acréscimos, mantendo os 100% e a liderança no Grupo I da Liga Europa.


Em Praga, o time basco não foi bem e sofreu o primeiro gol dos anfitriões aos 26min, quando Zapotocny abriu o caminho para a vitória checa. Aos 41min de jogo, Balaj ampliou a vantagem do Sparta, que impressionou ao também controlar bem a partida no segundo tempo. Logo aos 11min, Husbauer fez o terceiro, de pênalti. O Bilbao só foi conseguir descontar aos 28min, com Óscar de Marcos, mas já era tarde para evitar o revés.
Em Kiryat Shmona, cidade que fica ao norte de Israel, próxima da fronteira com o Líbano, o confronto foi ainda mais movimentado e cheio de alternativas. O principal responsável pelo jogo aberto, porém, foi o Lyon, que colocou em campo um time com vários reservas e quase saiu apenas com o empate diante de um rival com pouca qualidade técnica e sem tradição nem no território israelense - foi fundado apenas em 2000.
Em um confronto de sete gols, Fofana salvou o Lyon ao marcar dois gols, o segundo já nos acréscimos da partida, que definiu a vitória suada fora de casa. Antes, o time anfitrião saiu na frente, com apenas 7min, e a equipe francesa virou o placar com três gols ainda no primeiro tempo - além de Fofana, Monzon e Réveillere marcaram. Mas veio a segunda etapa e o Hapoel chegou ao empate aos 21min, sem contudo, conseguir segurar a igualdade até o apito final.
Com a vitória, o Lyon foi a seis pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo I. O Sparta Praga vem em segundo, com quatro, e o Hapoel tem um ponto, acima do lanterna Bilbao, que ainda não pontuou. Pela próxima rodada da chave, no dia 25, o time francês recebe a equipe espanhola, enquanto Sparta e Hapoel duelam em Praga.
Técnico argentino Marcelo Bielsa não gostou nada do que viu da sua equipe na República Checa. Foto: AP
Técnico argentino Marcelo Bielsa não gostou nada do que viu da sua equipe na República Checa
Foto: AP
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores