quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Schumacher decide encerrar a carreira no fim da temporada


O que já era esperado por muitos aconteceu na madrugada desta quinta-feira. Em comunicado postado em seu site oficial, o heptacampeão mundial Michael Schumacher, da Mercedes, anunciou que encerrará a carreira no fim da temporada. Após retornar à Fórmula 1 em 2010, o piloto alemão decidiu abandonar definitivamente a categoria após três anos de resultados abaixo do esperado pelos fãs do automobilismo e por boa parte da mídia especializada..
Michael Schumahcer dando palestra sobre segurança nas estradas (Foto: AFP)
- Tomei a decisão de me aposentar da Fórmula 1 no fim da temporada, com a consciência de que ainda posso competir com os melhores do mundo. Isto me orgulha, e é por isso que nunca me arrependi de minha volta. Estou satisfeito com o meu desempenho dos últimos três anos e o fato de que eu consegui evoluir continuamente. Mas chegou a hora de dizer adeus – disse Schumacher abrindo o comunicado.

O alemão, no entanto, admitiu que não contava mais com a gana suficiente para novos desafios em 2013. A certeza de poder brigar em igualdade de condições por vitórias e títulos é a razão maior que motiva seu sentimento.

- Eu já não estava mais nos últimos meses com certeza se eu puder ter a necessária motivação e energia para se candidatar a um ou dois anos mais ainda, e não é o meu estilo de fazer algo que eu não estou 100% convencido. É por isso que eu hesitei por tanto tempo me deitei. Com a minha decisão de hoje, sinto-me livre de estas dúvidas. No final eu tenho o direito de andar, e não apenas para lutar pela vitória, ea alegria de dirigir os feeds também conhecido por competitividade.

- Nos últimos meses, eu já não estava mais com certeza se tinha a necessária motivação e energia para me candidatar a mais um ou dois anos e não é o meu estilo de fazer algo que eu não esteja cem por cento convencido. É por isso que eu hesitei por tanto tempo. Com a minha decisão de hoje, sinto-me livre destas dúvidas. Não é minha ambição somente correr, e sim lutar lutar por vitória. E o prazer de pilotar é alimentada pela competitividade - acrescentou.

Schumacher estreou na Fórumla 1 em 1991, primeiro como piloto da Jordan e depois da Benetton, pela qual conquistou seus primeiros dois títulos (1994 e 1995). Contratado pela Ferrari, deu início à sua trajetória na escuderia italiana em 1996, com um terceiro lugar. No ano seguinte, porém, Schumi acabou desqualificado do campeonato em virtude de um acidente pelo qual foi responsabilizado.
A rotina de conquistas, entretanto, teve seu reinício em 2000, repetindo-se nas quatro temporadas seguintes. Os sete títulos mundiais e as incríveis 91 vitórias colocam o piloto alemão como o mais laureado da história da categoria.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores