quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Após Romário levantar suspeitas, COB garante processo público para escolha de empresa responsável por venda de ingressos para 2016


Reuters
COB garantiu processo público para escolha de empresa responsável por venda de ingressos para 2016
COB garantiu processo público para escolha de empresa responsável por venda de ingressos para 2016
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 pronunciou-se oficialmente nesta quarta-feira a respeito das suspeitas levantadas pelo deputado federal Romário (PSB-RJ), garantiu que o irlandês Patrick Hickey "não tem qualquer relação funcional, contratual nem administrativa com o Rio 2016" e que o processo de escolha da empresa responsável pelo fornecimento do sistema de venda de ingressos para os Jogos de daqui quatro anos será público e acontecerá no final de 2013.  

Reuters
Deputado federal Romário levantou suspeitas sobre irlandês Patrick Hickey
Deputado federal Romário levantou suspeitas sobre irlandês Hickey  

Na terça, o parlamentar revelou um levantamento do jornalista britânico Andrew Jennings no qual o irlandês, que é membro da diretoria executiva do Comitê Olímpico Internacional, estaria envolvido em um esquema de desvios e superfaturamento de ingressos durante os Jogos de Londres-2012. E que o mesmo teria ligação com o Comitê Organizador dos Jogos de 2016, no Rio. 

Romário prometeu entrar com requerimento no Ministério do Esporte para que o governo federal investigue um possível tráfico de influências envolvendo Hickey com autoridades esportivas brasileiras. Ele também cobrou explicações do presidente do Comitê Organizador Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman. 

Segundo o levantamento feito por Jennings, um dos filhos de Hickey, Stephen Hickey, é funcionário da empresa Hospitality Group - uma subsidiária do Grupo Marcus Evans -, que está sendo investigada pela Comissão de Ética do Comitê Olímpico Internacional. Uma das suspeitas é que o mesmo esquema feito em Londres possa estar sendo planejado para os Jogos de Inverno da Rússia, que serão realizados em 2014, na cidade de Sochi.

De acordo com a investigação, o grupo revendeu ingressos destinados aos comitês irlandês e grego a uma empresa privada que superfaturava pacotes, incluindo hospedagens, nos Jogos de Londres. "O grupo conseguiu uma proeza, que foi a de montar uma espécie de camarote em Londres durante os Jogos, chamado de "Casa Olímpica Irlandesa".

Veja na íntegra a nota oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016  

A Comissão de Coordenação do COI para o Rio 2016™ (CoCom) tem como missão acompanhar a evolução da organização dos Jogos e realiza, desde 2010, reuniões anuais de trabalho no Rio de Janeiro, com a presença de todos os seus 17 integrantes. A partir de 2013, essas reuniões passarão a acontecer duas vezes por ano. Patrick Hickey é membro da CoCom e do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI). Hickey não tem qualquer relação funcional, contratual nem administrativa com o Rio 2016™.

O Rio 2016™ está na fase inicial da elaboração do plano operacional de venda de ingressos para os Jogos Rio 2016™, o qual definirá, por exemplo, categorias e preços, quantidade e disponibilidade, entre outros itens.

A venda de ingressos no Brasil é de responsabilidade do Rio 2016™, que realizará, no final de 2013, um processo público de seleção da empresa que irá fornecer o sistema de venda dos ingressos.

Para as vendas internacionais, como parte do desenvolvimento do projeto de bilheteria do Rio 2016™, e de acordo com as regras atuais do COI, o Rio 2016™ decidirá a melhor forma de trabalhar com cada Comitê Olímpico Nacional e seu Revendedor de Ingressos Autorizado para uma venda eficiente de ingressos do Rio 2016™ no exterior.
 
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores