quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Argentino é expulso, Celtic vira no fim e bate Spartak fora de casa

A expulsão do zagueiro argentino Juan Manuel Insaurralde foi determinante para a vitória por 3 a 2 do Celtic sobre o Spartak Moscou, definida com um gol aos 45min do segundo tempo feito pelo atacante grego Georgios Samaras. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, aconteceu na tarde desta terça-feira no Estádio Luzhniki, na capital da Rússia.

Atuando fora de casa, o Celtic abriu o placar logo em seu primeiro ataque na partida, aos 12min do primeiro tempo, com o atacante Gary Hooper. O inglês aproveitou cruzamento baixo do lateral direito sueco Mikael Lustig, autor da assistência.
Emenike, no entanto, impediu o êxito dos visitantes, primeiro empatando o jogo aos 41min do primeiro tempo. O gol contou com a participação do atacante brasileiro Ari, revelado pelo Fortaleza, que desviou lançamento longo do meia sueco Kim Kallstrom e deixou o atacante nigeriano livre diante do goleiro do Celtic, o inglês Fraser Forster.
Na volta do intervalo, o Spartak virou o marcador já aos 7min da segunda etapa. Forster defendeu chute à longa distância de Ari, mas concedeu rebote bem aproveitado pelo volante holandês Demy de Zeeuw, que cruzou para Emenike balançar as redes, de novo com liberdade.
Aos 18min, Insaurralde, ex-Boca Juniors, cometeu falta sobre Hooper e recebeu diretamente o cartão vermelho. A mudança obrigou o técnico do Spartak, o espanhol Unai Emery, a fazer uma substituição defensiva e aumentou a pressão do Celtic.
O empate viria aos 26min, com um gol contra do volante russo Dmitri Kombarov, que desviou para as próprias redes o chute do meia-atacante escocês James Forrest. Já a virada aconteceu aos 45min, quando Samaras aproveitou cruzamento para dar números finais ao confronto.
Esta foi a segunda derrota do Spartak por 3 a 2 na Liga dos Campeões. Em 19 de setembro, a equipe havia perdido pelo mesmo marcador para o Barcelona, no Estádio Camp Nou, e segue sem pontos após duas partidas disputadas no torneio. O Celtic, por sua vez, passa a quatro unidades depois de estrear na competição empatando sem gols em casa, no Celtic Park, com o Benfica. No complemento da jornada, a partir das 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, o clube português recebe o espanhol no Estádio da Luz, em Lisboa.
FONTE: Terra
Brasileiro Ari se desespera com gol marcado pelo Celtic; Spartak vencia a partida, mas cedeu virada. Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores