quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Com boa atuação de Gervinho, Arsenal sofre, mas bate Olympiacos e consegue 2ª vitória na Champions


Não foi das melhores atuações do Arsenal na temporada. Mesmo jogando em casa, o time inglês sofreu para bater o Olympiakos por 3 a 1 e seguir com 100% de aproveitamento na Champions League. Na estreia pela competição, o time londrino havia vencido o Montpellier, na França.

Contra os gregos, o time inglês foi comandado pelo auxiliar-técnico Steve Bould. O treinador Arsène Wenger cumpriu mais um jogo de suspensão imposto pela Uefa – o francês foi acusado de conduta imprópria com o trio de arbitragem na partida do time inglês contra o Milan, nas oitavas de final da competição europeia de 2011-2012.

A surpresa entre os titulares no clube londrino foi o jovem volante Coquelin. Sem Diaby – que, com um estiramento na coxa, será desfalque por pelo menos três semanas-, o jovem francês foi escolhido para formar o meio de campo com Arteta e Cazorla. 

Na partida, o meia-atacante marfinense Gervinho continua com sua fase ‘artilheira’. Depois de marcar contra na derrota para o Chelsea no último fim de semana, pelo Campeonato Inglês, foi ele que abriu o placar da partida. Após jogada pela esquerda de Podolski, o camisa 27 chutou cruzado para superar o goleiro Megyeri, aos 42 minutos do primeiro tempo

No entanto, o time grego não tardou a empatar jogo. Aos 47 minutos, após cruzamento na área, Mitroglou cabeceou, sem chances para o arqueiro italiano Manonne. Na segunda etapa, o time londrino conseguiu o segundo tento com 11 minutos de jogo.

Depois de ganhar disputa de bola na esquerda, Gervinho, dentro da área, cruzou para trás. Podolski dominou, ajeitou para o pé esquerdo e chutou cruzado. A bola passou entre as pernas de Megyeri antes de balançar as redes. No final da partida, o Arsenal ainda conseguiu matar a partida com um belo gol de cobertura de Ramsey. 

Com o resultado, o clube inglês segue 100% pelo grupo B. Na próxima rodada, o time enfrenta o Schalke fora de casa. Já o time grego, que perdeu justamente para os alemães na estreia, segue sem pontuar e enfrenta o Montpellier pela terceira rodada. 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 3 X 1 OLYMPIACOS

Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Data: 3 de outubro de 2012
Horário: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Koscielny (Arsenal); Contreras (Olympiakos)
Gols: Gervinho, aos 42 minutos do primeiro tempo (Arsenal); Mitroglou , aos 47 minutos do primeiro tempo (Olympiacos); Podolski, aos 11 minutos da segunda etapa, e Ramsey, aos 49 minutos do segundo tempo (Arsenal)

ARSENAL: Manonne; Jenkinson, Koscielny, Vermaelen e Gibbs; Coquelin, Arteta e Cazorla; Oxlade-Chamberlain (Walcott), Gervinho (Giroud) e Podolski (Ramsey). Técnico: Steve Bould (Arsène Wenger estava suspenso)

OLYMPIACOS: Megyeri; Diakité (Ibagaza), Manolas, Contreras e Holebas; Siovas, Maniatis, Greco (Abdoun), Fuster e Paulo Machado (Pantelic); Mitroglou. Técnico: Leonardo Jardim

Fonte:Espn


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores