quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Balotelli converte pênalti polêmico no fim, e City arranca empate com Dortmund

Em um duelo bastante agitado e com grande atuação dos goleiros, o Borussia Dortmund vencia o Manchester City por 1 a 0 até aos 44 minutos do segundo tempo, mas, com um pênalti polêmico, convertido por Balotelli, o time inglês conseguiu o empate, no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Uefa Champions League.


O resultado deixa o atual bicampeão alemão com quatro pontos, na segunda colocação da chave. Já o vencedor da última Premier League, que havia perdido para o Real Madrid por 3 a 2 na estreia, soma seu primeiro ponto e está no terceiro posto. O Real Madrid, que venceu o Ajax por 4 a 1, lidera a chave com seis pontos. Os holandeses, zerados, estão na lanterna.

Marco Reus aproveitou passe errado de Jack Rodwell para balançar a rede adversária e abrir o placar, aos 16 minutos do segundo tempo. O meia-atacante já havia se destacado na última partida, quando a equipe aurinegra goleou o Borussia Mönchengladbach por 5 a 0, com direito a dois gols do camisa 11. Porém, aos 44 minutos, Mario Balotelli deixou tudo igual. Já os ingleses seguem em momento instável na teporada. Afinal, a equipe venceu apenas um de seus últimos seis jogos em 2012/2013.

As duas equipes voltarão a campo pela Champions League no dia 24 de outubro (quarta-feira). O Manchester City visitará o Ajax, na Amsterdam Arena, às 16h45 (de Brasília). No mesmo horário, o Borussia Dortmund receberá o Real Madrid no Signal Iduna Park.

O jogo

Colocando frente a frente as duas equipes que devem lutar pela segunda vaga do grupo, City e Dortmund fizeram um primeiro tempo digno de campeões de dois dos principais campeonatos do continente. Em um duelo movimentado, as duas equipes se alternaram no ataque e levavam perigo ao adversário frequentemente.

Enquanto os mandantes tiveram uma posse de bola superior a 60%, os visitantes criaram mais chances de gol (10 a 6), tendo acertado a trave em duas oportunidades, ambas com Götze. Além disso, os goleiros de ambas as equipes se destacaram ao fazerem grandes defesas, sobretudo Joe Hart.

Logo a um minuto e aos sete, o time inglês criou oportunidades com Nasri e Aguero, respectivamente, mas os dois pararam no goleiro Weidenfeller. Aos 11, o Dortmund respondeu com rápido contra-ataque, e Götze chutou no canto direito, Hart fez grande intervenção, e a bola ainda acertou a trave.

Conforme o tempo passava, o confronto seguia bastante movimentado e com as duas equipes criando boas chances de balançar a rede. Aos 35, Aguero finalizou de fora da área , e Weidenfeller fez bela defesa de mão trocada. Aos 38, foi a vez de Hart brilhar novamente e salvar em conclusão de Götze. No minuto seguinte, o lance se repetiria, mas a bola ainda atingiria o travessão. Apesar das ocasiões de gol, o placar seguiu inalterado após o final dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, mas os mandantes passaram a exercer uma pressão maior. Porém, aos oito, quem chegaria seria a equipe aurinegra. Mais uma vez, Götze finalizou, e Hart se esticou para fazer outra grande intervenção.

Aos 16 minutos, o goleiro da equipe inglesa, enfim, seria superado. Rodwell, que entrou no primeiro tempo na vaga de Javi Garcia, errou passe no campo de defesa, Reus se aproveitou, ficou de frente para o gol e finalizou para o fundo da rede. Hart ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o gol.

O City sentiu o golpe e viu os comandados de Jürgen Klopp criarem boas chances de ampliarem logo em seguida. Aos 19, Reus voltou a receber com liberdade e, dessa vez, parou no arqueiro. Dois minutos depois, Gündogan chutou colocado de fora da área, e Hart fez bela defesa de mão trocada.

Porém, logo os mandantes se reencontraram na partida e tentaram pressionar em busca de pelo menos um empate. O Dortmund se fechou com eficiência na defesa e ainda conseguiu levar perigos em contra-ataques. No entanto, Aguero chute dentro da área, e a bola acerou o braço de Subotic. O árbitro Pavel Kralovec marcou um pênalti polêmico no lance. Weidenfeller até tentou tirar a atenção de Balotelli antes da cobrança, mas o italiano converteu e salvou o City de um novo revés na competição.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1 X 1 BORUSSIA DORTMUND
Local:
 Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra
Data: 3 de outubro, quarta-feira
Horário: 15h45
Árbitro: Pavel Kralovec (República Tcheca)
Assistentes: Roman Slysko (Eslováquia) e Martin Wilczek (República Tcheca)
Cartões Amarelos: Kompany e Yaya Touré (Manchester City); Blaszczykowski e Reus (Borussia Dortmund)
Gols: Reus, aos 16 minutos do segundo tempo (Borussia Dortmund), e Balotelli, aos 44 minutos do segundo tempo (Manchester City)

MANCHESTER CITY: Hart; Zabaleta, Nastasic, Kompany e Clichy (Balotelli); Nasri (Kolarov), Javi Garcia (Rodwell), Yaya Touré e Davis Silva; Aguero e Dzeko
Técnico: Roberto Mancini

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek, Hummels (Felipe Santana), Subotic e Schmelzer; Bender e Gündogan (Grosskreutz); Blaszczykowski, Götze (Kehl) e Reus; Lewandowski
Técnico: Jürgen Klopp

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores