quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Real visita o 'novo freguês' Ajax em duelo com 13 títulos de Champions


Velhos conhecidos, Ajax e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira pela segunda rodada do Grupo D, o mais difícil da Liga dos Campeões na teoria. As equipes, juntas donas de 13 canecos da competição (só os espanhóis conquistaram o título nove vezes), caíram também na mesma chave nas duas edições passadas. O domínio é todo merengue neste retrospecto recente: são quatro vitórias em quatro jogos. O duelo em Amsterdã será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM às 15h45 (de Brasília), mesmo horário de Manchester City e Borussia Dortmund, outra partida da chave.
O Real, que estreou na competição com vitória suada sobre o City, marcou 12 gols e não foi vazado uma única vez nesses últimos quatro confrontos contra o Ajax, que, na primeira rodada, perdeu para o Borussia Dortmund. Na temporada 2011/12, Cristiano Ronaldo e companhia venceram as duas partidas por 3 a 0. Na edição anterior, os triunfos foram por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, e 4 a 0, em Amsterdã. Não à toa o clube merengue avançou de fase nas duas oportunidades, enquanto os holandeses deram adeus precocemente.
Özil Sergio Ramos treino Real Madrid (Foto: Reuters)Envolvidos em crise, Özil e Sergio Ramos viajaram com o Real para a Holanda 
Apesar do recente sucesso merengue, os holandeses levaram a melhor nas semifinais da edição 1972/73. Na ocasião, o Ajax obteve duas vitórias: 2 a 1 na Holanda e 1 a 0 na Espanha. Na sequência, o clube faturou o título ao bater o Juventus na decisão – o terceiro de sua história (o quarto – e último - título de Champions da equipe só viria em 1995).
Crise merengue fica na Espanha
- Não me preocupa, nem me afeta a polêmica com Ramos e Özil. Estive estudando o Ajax, como faço sempre. Não fiquei em casa como muitos fariam e fazem, vim aqui ver o Ajax para fazer o meu trabalho melhor. Ninguém me desvia do meu objetivo, que é ganhar o jogo de quarta. O que se passa à margem, o que se escreve, o que se comenta, não me desvia – disse o português, em coletiva realizada nesta terça-feira.Fora dos gramados, o Real tem dominado o noticiário por conta da suposta crise entre alguns jogadores, como Sergio Ramos e Özil, e José Mourinho. Além disso, parte da imprensa fala de um eventual problema de relacionamento entre Cristiano Ronaldo e o capitão Casillas. Foi com este ambiente que o time merengue embarcou rumo à Holanda para o embate, embora o treinador português espere que o assunto tenha ficado na Espanha.
José Mourinho coletiva Real Madrid (Foto: Getty Images)
Além disso, é possível que o volante Khedira, com dores, fique fora do confronto desta quarta-feira. Mourinho pode poupar o alemão, que entrou em campo em quatro das seis rodadas do Campeonato Espanhol até agora, para não correr riscos de ter alguma baixa para o clássico do próximo domingo contra o Barcelona, pela competição nacional.
Kaká gol Real Madrid (Foto: AP)
Para não falar que tudo é crise em Madri, o meia Kaká, convocado recentemente para a seleção brasileira, viajou com o grupo, após ter estreado em jogos oficiais na temporada no último fim de semana. Inclusive, dentro de campo, a equipe vem de vitória por 5 a 1 sobre o La Coruña pelo Espanhol.
Após estrear na Liga dos Campeões com derrota frente ao Borussia, o Ajax vai a campo sem Thulani Serero e Kolbeinn Sigthorsson - ambos lesionados.
Prováveis escalações
Ajax: Vermeer; Van Rhijn, Alderweireld, Moisander e Blind; De Jong, Poulsen e Eriksen; Sana, Babel e Boerrigter.
Real: Casillas; Arbeloa, Pepe, Ramos e Marcelo; Khedira, Alonso, Di Maria, Modric, Cristiano Ronaldo; Benzema.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores