quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Barcelona supera Benfica fora de casa e segue 100% no Grupo G


O Barcelona tem feito o que se espera dele no Grupo G da Liga dos Campeões. Após estreia com vitória diante do Spartak Moscou, o time catalão aplicou 2 a 0 sobre o Benfica, nesta terça-feira, e se manteve na liderança da chave. Um dos favoritos ao título, o time do técnico Tito Vilanova contou com gols de Sánchez e Fábregas, um em cada tempo, para somar mais três pontos e assim ficar com seis. Já o Benfica começou a se complicar e está com apenas um ponto até agora.
No Grupo G há ainda Celtic e Spartak, que se enfrentaram em Moscou mais cedo, nesta terça-feira. A vitória surpreendente foi do time escocês, que ficou com um a mais em campo e aplicou 3 a 2 nos russos. Com isso, o Celtic se manteve invicto e assumiu o segundo lugar da chave, com 4 pontos, mas terá que enfrentar o Barcelona no Camp Nou na próxima rodada. Já o Spartak duelará com o Benfica, mais uma vez em casa.
Em Lisboa demorou apenas 5min para o Barcelona mostrar sua superioridade diante do Benfica. Messi tabelou com Jordi Alba pela esquerda, foi até a linha de fundo e resolveu cruzar rasteiro. A escolha foi certeira, já que Sánchez estava na pequena área e apenas tocou para abrir o placar.
O Benfica quis fazer valer o mando de campo e até ameaçou uma reação logo depois. Mas Valdés evitou o gol de Lima, aos 12min, quando o atacante ficou livre na área. Do outro lado o goleiro também teve que trabalhar, já que aos 22min Messi recebeu a bola na área e chutou cruzado com perigo. Mas o brasileiro Artur conseguiu evitar o segundo gol.
A vantagem do Barcelona só foi ampliada no começo do segundo tempo: aos 9min, Messi lançou na área para Fábregas, que finalizou com perfeição e ampliou a vantagem catalã. Mas por pouco o resultado não voltou a ficar apertado, apenas três minutos depois: Sávio chutou forte de fora da área e quase surpreendeu Valdés, mas o goleiro do Barcelona se recuperou e espalmou para fora.
Mas foi uma das poucas chances que o Benfica criou na etapa final. Afinal, com a vitória praticamente assegurada, o Barcelona passou a fazer o que sabe melhor: controlar a posse de bola com toques curtos e precisos. Isso só foi atrapalhado por uma cena lamentável: aos 30min, após tentar afastar uma bola de cabeça, Puyol caiu desequilibrado no gramado e sofreu uma lesão grave no braço esquerdo. A cena chocou os jogadores em campo imediatamente e, logo depois, o volante Song o substituiu na defesa.
A partida ainda poderia ter se complicado para o Barcelona nos minutos finais, já que Busquets acertou Maxi Pereira com o braço, aos 42min. O juiz expulsou o volante, mas o Benfica teve pouco tempo para aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo.
Ficha técnica
BENFICA 0 x 2 BARCELONA
Gols
BARCELONA:
Alexis Sánchez, aos 5min do 1º tempo; Cesc Fábregas, aos 9min do 1º tempo 
BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Enzo Pérez (Pablo Aimar), Gaitán (Carlos Martins); Matic, Bruno César (Nolito) e Lima; Salvio
Treinador: Jorge Jesus
BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Puyol (Song) e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Fábregas (Iniesta); Pedro (Villa), Messi e Sánchez
Treinador: Tito Vilanova
Cartões amarelos
BENFICA: Jardel, Carlos Martins, Bruno César e Matic
BARCELONA: Fábregas e Pedro
Árbitro
Cüneyt Çakir
Local
Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Fonte: Terra
Sánchez e Fábregas fizeram um gol em cada tempo do jogo. Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores