quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Universidad de Chile reage e busca empate contra o Emelec em casa


Atual campeã da Copa Sul-Americana, a Universidad de Chile não iniciou bem a defesa do título. Jogando no Estádio Nacional de Santiago contra o Emelec, os anfitriões chegaram a estar duas vezes atrás do placar, mas conseguiram arrancar um empate por 2 a 2 diante dos equatorianos.
O Emelec saiu na frente aos 16min do primeiro tempo. Após boa jogada de Mondaini pela direita, o cruzamento sobrou para Luciano Figueroa, que bateu firme de perna direita e não deu chances para Jhonny Herrera. A resposta dos atuais campeões veio rápida. Dois minutos depois, a equipe empatou com o oportunismo de Enzo Gutiérrez, que aproveitou o vacilo do goleiro Wilmer Zumba e cabeceou firme para o fundo das redes.
Os equatorianos retomaram o comando do placar no final do primeiro tempo. No erro de saída de bola dos chilenos, outra vez Mondaini criou uma oportunidade pela ponta direita e rolou para trás. Marlon Jesús Pavón dominou e chutou com o bico do pé direito para acertar uma bomba indefensável e levar o Emelec para os vestiários com vantagem.
O 2 a 1, porém, não durou muito na volta do intervalo. Antes do segundo minuto, Sebastián Ubilla apareceu nas costas da defesa e completou de primeira o cruzamento da esquerda para empatar mais uma vez o placar.
No jogo de volta, marcado para o dia 25 de outubro no Equador, uma vitória simples ou empates por 0 a 0 ou 1 a 1 garantem o Emelec nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Igualdade por 3 a 3 superior classificam a Universidad de Chile, enquanto que o 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do embate encara São Paulo ou LDU de Loja.
FONTE: Gazeta Esportiva
Empate em casa complicou a situação da Universidad de Chile na competição. Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores