- Marcelo Oliveira revelou que teve que poupar alguns titulares pelo desgaste físico da maratona de jogos
O técnico Marcelo Oliveira lamentou a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no gramado do estádio Olímpico encharcado pela intensa chuva que caiu em Porto Alegre na última terça-feira. Apesar do resultado negativo, o treinador do Coritiba avalia que é possível reverter o resultado e obter a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
"Não deu para jogar. Foi na base do chutão. O campo não tinha a menor condição. O jogo foi muito por uma bola parada. Nós tivemos algumas oportunidades, mas o Grêmio foi mais feliz. Seria excepcional ganhar, mas não teve como. Pelas circunstâncias, o resultado seria o empate. O Grêmio tem uma vantagem, mas a nossa confiança jogando no Couto Pereira é muito grande e vamos nos preparar muito. Podemos reverter”, afirmou Oliveira.
Apesar de relacionar os principais jogadores para o confronto contra os gaúchos, o treinador optou por escalar um time misto. A definição dos atletas que foram preservados foi feita em conjunto com a preparação física que avaliou os jogadores pelo teste de CK [enzima intracelular que favorece lesões quando atinge altos níveis]. O objetivo era não perder jogadores por lesões em um momento importante de recuperação no Campeonato Brasileiro. Principalmente, porque o Coritiba disputou 10 jogos nos últimos 30 dias.
“Não optei por uma mescla por um desejo meu. Hoje foi o terceiro jogo em sete dias. Existe um exame que se chama CK que detecta o desgaste físico dos jogadores. Hoje seria temerário, até pelo campo, colocar o Robinho, o Lincoln e o Leonardo, que ficou um tempo parado, jogou três jogos seguidos e estava bastante desgastado. Fizemos opções por jogadores que também vinham jogando, então, não era nada absurdo. Nós não jogamos e nem o Grêmio”, declarou o técnico.
A delegação do Coritiba retorna para a capital paranaense nesta quarta-feira para iniciar a preparação para a partida contra o Fluminense, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira. O confronto de volta pela Copa Sul-Americana contra o Grêmio ocorre no dia 28 de agosto, às 19h30, no Paraná.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário