quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cielo ressalta equilíbrio e põe foco nos 50m livre após sexta posição


Cesar Cielo - Final 100m livre (Foto: Cléber Mendes)
Após chegar em sexto na final dos 100m livre dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Cesar Cielo minimizou, nesta quarta-feira, a posição e disse que "não foi surpresa" para ele ficar de fora do pódio. Segundo o nadador, apesar da expectativa de conquistar alguma medalha, ele sabia que esta decisão não seria sua melhor prova na competição.
- Na verdade, no ano passado fiquei em quarto, no ano retrasado também tive dificuldades nessa prova, então não é surpresa. A gente entra em uma prova já sabendo como está, e eu sabia que a final não seria minha melhor prova aqui. Estava com a expectativa de brigar por uma medalha. A prova foi muito disputada, a gente viu a série inteira fazendo sua melhor marca. Eu fiz a minha parte também, baixei meu tempo, mas não foi suficiente - disse o brasileiro.
O brasileiro voltara às piscinas já nesta quinta-feira, quando irá nadar as eliminatórias dos 50m livre. Ele já tem uma programação para chegar bem preparado ao início da disputa:
- Agora é os cinquentinha, rapidinho. Vamos para o jogo. Esse era o meu primeiro jogo, com eliminatória, semifinal e final. Agora estou indo para o segundo jogo (50m livre), quero ter uma noite de sono boa para acordar amanhã cedo e tomar conta das eliminatórias, o que é importante. E aí começar na melhor performance nos 50m - planejou o nadador.
Cielo ficou surpreso com o tempo e a vitória do americano Nathan Adrian. Apesar de ressaltar o equilibrio na disputa, ele também se mostrou surpreso com o desempenho do australiano James Magnussen, favorito ao ouro na prova.
- Sinceramente não sei se ele (Magnussen) estava muito focado nos 50m livre. Essa era a prova dele, a prova que ele veio para ganhar. Acho que todo mundo ficou surpreso com o tempo do Nathan, eu não esperava que ele fosse nadar tão bem. Mas é isso aí, 50 e 100m livre tem que ficar esperto tanto com o da raia 1 quanto com o da raia 8. Ele sabia disso também. Natação é isso, você não pode subestimar ninguém porque tem muita gente boa nadando - analisou.
Quinto nas eliminatórias dos 100m livre, Cesar Cielo terminou em sexto na decisão, com o tempo de 47s92.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores