quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Marcelo Grohe festeja 100 jogos pelo Grêmio em vitória

Marcelo fez o 100º jogo contra o Coritiba (Foto: Lucas Uebel/TRATO.TXT)

Além de buscar uma boa estreia na Copa Sul-Americana, Marcelo Grohe tinha uma motivação a mais ao pisar no encharcado gramado do Estádio Olímpico nesta terça-feira. Contra o Coritiba, o goleiro completaria sua partida de número 100 pelo Grêmio, clube que defende desde os 13 anos. Hoje com 25, e dono absoluto da camisa 1, além da significativa marca, comemorou ainda a vitória por 1 a 0.
- Foi muito especial por tudo que o Grêmio representa para mim. Com apenas 25 anos, já tenho 100 jogos por um clube tão tradicional. Isso me deixa honrado e orgulhoso. Olho para trás e vejo como batalhei para poder viver esses dias de hoje. Fiz do Olímpico a minha segunda casa. Acho que passei mais tempo da minha vida no estádio do que com a minha família. Sou um apaixonado pelo que faço e tento desempenhar da melhor maneira possível – afirmou o goleiro.
Gaúcho de Campo Bom, Grohe chegou a Porto Alegre em 2000 para atuar pela equipe sub-13. Nos cinco anos seguintes, passou por todas as divisões inferiores – sub-14, infantil, juvenil e juniores–, até ser integrado aos profissionais. Na mesma temporada da promoção à categoria principal, foi convocado três vezes para a Seleção Brasileira Sub-18 que iniciava preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2007, no Paraguai. Por lesão, acabou ficando fora da lista.
A estreia pelo Tricolor aconteceu em 2006, no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho. Sem sofrer gol, ajudou o time a vencer por 3 a 2. Na semana seguinte iniciaria pela primeira vez como titular: nova vitória, dessa vez sobre o São Luiz, em Ijuí. Na decisão do Estadual, teve grande desempenho no empate diante do Inter que garantiu ao Grêmio o título em pleno Beira-Rio.
- Foi um ano marcante pelo título, por a chance de uma sequência grande. Disputei 20 partidas, com boas atuações em jogos que exigiram bastante. Ali eu senti o que significava ser titular do Grêmio. Ao longo desse período, as coisas foram acontecendo, fui amadurecendo, trocando experiência e me preparando para estar pronto quando a oportunidade maior viesse. Soube esperar e ela veio - lembrou. 
No ano passado, Marcelo Grohe atuou em 17 oportunidades. O desempenho agradou tanto que a direção estendeu seu vínculo por mais cinco anos, apostando que, em breve poderia defender a pequena área azul. A venda de Victor ao Atlético-MG acelerou o processo. Há oito jogos, a realidade formada nas categorias de base assumiu em definitivo a condição de titular. Na numeração fixa do Grêmio, é dono camisa 1 há seis partidas: cinco vitórias e apenas uma derrota.
- Entrei no time em um momento bom, nosso grupo é experiente e qualificado. Nos damos muito bem dentro e fora de campo. Agora é dar sequência aos resultados positivos para brigar pelos títulos do Brasileirão e da Sul-Americana. Seria excelente encerrar o ciclo do estádio Olímpico com conquistas de expressão e iniciar a trajetória da Arena já disputando grandes competições - finalizou Grohe. 
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores