quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Botafogo aposta em recuperação de Rafael Marques e cita Márcio Azevedo como exemplo


Márcio Azevedo virou exemplo para Rafael Marques dar volta por cima no Botafogo
Márcio Azevedo virou exemplo para Rafael Marques dar volta por cima no Botafogo
Contratado há três semanas junto ao Omiya Ardija-JAP, Rafael Marques não teve o início que sonhou no Botafogo. Pelo contrário. O atacante participou de três jogos – um deles como titular – e pelo que parece foi tempo suficiente para desagradar a torcida alvinegra. O técnico Oswaldo de Oliveira foi o responsável pela contratação e aposta na melhora do jogador. O treinador, inclusive, teve papel na recuperação de Márcio Azevedo, a quem considera um exemplo de superação.
“Quem critica tem que ter coragem de assumir quando o Rafael Marques convencer, porque ele vai fazer isso. Ele vai mostrar. Eu estou falando isso. Pode demorar um pouco. Depende do tempo de treino. Para o Seedorf é mole, mas para o Rafael, que é desconhecido para quase todo mundo, é mais difícil. Futebol não se faz milagre, não costumo fazer isso. Sempre conquistei resultados com trabalho. Demora, é difícil, mas quem trabalha faz acontecer. Aconteceu com o Márcio Azevedo. Quando cheguei era perseguido e hoje é um dos destaques da equipe. A torcida teve que mudar de opinião sobre o Márcio e vou fazer o mesmo com o Rafael”, disse Oswaldo de Oliveira.
Márcio Azevedo se diz honrado por ter sido citado pelo treinador como exemplo para a recuperação de Rafael Marques. O lateral esquerdo lembra o período em que sofria com a perseguição de alguns torcedores e revela que temia que as vaias pudessem tirá-lo do Botafogo. O jogador aponta uma conversa com Oswaldo durante a pré-temporada, em Saquarema, como fundamental para sua reviravolta no Glorioso.
“Passei por uma fase delicada e fiquei com certo receio até em relação ao meu futuro dentro do clube. Tive uma lesão que me prejudicou, mas nunca deixei de acreditar no meu potencial. Um acontecimento em especial foi fundamental para o meu crescimento dentro do Botafogo. Na pré-temporada que fizemos em Saquarema, o Oswaldo conversava com todos os jogadores individualmente. Eu acabei sendo o último a falar com o treinador. Sentamos e ele me passou total confiança no meu trabalho. Disse que eu teria oportunidade de mostrar o meu potencial. Pude ajudar o time dentro do Campeonato Estadual, fui apontado como o terceiro melhor lateral da competição e estou tendo uma boa sequência no Brasileiro", comemorou Márcio Azevedo.
Em uma posição mais confortável no elenco, Azevedo elogia a personalidade forte de Rafael Marques, a quem já considera um amigo apesar do pouco tempo de convivência. O lateral afirma que as características do atacante são diferentes das de Elkeson e que, por conta disso, poderá somar muito ao elenco do Botafogo.
"Nunca deixei de tentar as jogadas. O Rafael já mostrou que tem muita personalidade e sei que não vai se abalar com qualquer crítica. Apesar do pouco tempo no clube, todos já gostam dele. Dentro de campo é um jogador que pode acrescentar muito ao nosso estilo de jogo. Não é um atacante fixo e dá opções para os jogadores do meio e também para os laterais. Tenho certeza que irá nos ajudar muito dentro do Campeonato Brasileiro", comentou o lateral.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando enfrentará o Palmeiras, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana. Em seguida, o Alvinegro volta a focar suas atenções no Campeonato Brasileiro e viajará até Goiânia, onde medirá forças com o Atlético-GO, no sábado, no Serra Dourada.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores