quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Caldeirão confiante em sua agressividade para evitar amarração de Phil Davis

Caldeirão é uma máquina de nocaute
Caldeirão é uma máquina de nocaute

O UFC on Fox 4, que acontece ne sábado, em Los Angeles, pode ser considerado "o evento dos meio-pesados", pois, além de decidir o próximo desafiante ao cinturão da categoria, também marca a estreia de uma grande revelação brasileira da classe de peso: Wagner "Caldeirão" Prado. O atleta do Team Nogueira pega logo de cara Phil Davis, que tem apenas uma derrota na carreira, para Rashad Evans.

Wagner Prado - que ganhou a alcunha de Caldeirão após sua participação no programa "Caldeirão do Huck", quando foi convidado pelos irmãos Nogueira para treinar em sua equipe - possui 8 vitórias na invicta carreira, sendo 7 por nocautes, 6 destes no primeiro round.

Para luta contra o Wrestling Phil Davis, o striker contou com as dicas de Rogério Minotouro, que recentemente caiu no jogo amarrão do norte-americano. Para Caldeirão, a estratégia é acuar o oponente. A maior estratégia vai ser andar para cima e forçá-lo a andar para trás. Minha postura no combate vai ser fundamental. Vai ser forçar o Phil Davis a andar para trás e, principalmente, impor a minha agressividade.

Confira abaixo a entrevista completa com Wagner Caldeirão, que afirma querer imortalizar seu famoso bordão "together".

PVT: É a luta mais importante da sua vida?

Caldeirão: É com certeza a mais importante. Estou bem focado, treinei muito forte e acho que vou superar as expectativas de muita gente. O mais incrível é que eu estou muito bem, de boa. Não estou nenhum pouco preocupado. Acho que a pressão está toda em cima dele.

PVT: E o que espera deste momento?

Caldeirão: Espero tudo desse combate. Tenho várias coisas passando na cabeça, mas penso é na vitória. Tenho muita vontade disso

PVT: Qual a estratégia para parar o estilo amarrão do Phil Davis?

Caldeirão: Os treinos foram muito pesados e acho que por isso que estou com a confiança lá em cima. O Rogério me apoiou muito e me incentivou, sem falar nas dicas. Ele me passou muitas coisas durante os treinos, foi muito bacana. A maior estratégia vai ser andar para cima e forçá-lo a andar para trás. Minha postura no combate vai ser fundamental. Vai ser forçar o Phil Davis a andar para trás e, principalmente, impor a minha agressividade.

PVT: Então está preparado para o alto nível de Wrestling dele?

Caldeirão: Sim, preparado. E o mais importante é que a luta começa em pé, e, se ele me derrubar, a luta não para, e eu posso me levantar ou raspá-lo ainda. Mas estou preparado para manter em pé mesmo.

PVT: Já imaginou em imortalizar seu bordão?

Caldeirão: O "Together" vai ficar marcado!

PVT: Sentiu muito na hora de cortar o peso?

Caldeirão: Está tranquilo, quase lá já, graças a Deus. Está acabando o sofrimento. Não vejo a hora de poder comer que nem um maluco de novo.

PVT: Você apareceu no programa do Luciano Huck. Antes disso, já se imaginava no UFC?

Caldeirão: Olha. Não vou mentir. Todos que treinam já sonharam em ter o nome anunciado pelo Bruce Buffer, né. Mas eu não acreditava que poderia acontecer. Fico muito feliz de poder realizar este sonho.

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores