quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Guerrero se diz adaptado no Corinthians, fala em português, mas revela: 'não acho uma casa'


Peruano diz que aprendeu a falar português com os brasileiros Zé Roberto e Lúcio
Peruano diz que aprendeu a falar português com os brasileiros Zé Roberto e Lúcio
O atacante Paolo Guerrero afirma se sentir em casa no Corinthians. Peruano, ele diz que o Brasil tem muita semelhança com o seu país, daí a sensação de conforto. Mais: ele entende e fala o idioma português. A única coisa que ainda o deixa incomodado é morar em hotel. O jogador declara que não vê a hora de se mudar para uma moradia fixa.

CONMEBOL AVISA QUE TAÇA QUEBRADA É RÉPLICA E ORIGINAL ESTÁ NO PARAGUAI

“Estou muito bem aqui. Me senti em casa no Corinthians. Sigo morando em hotel. Não gosto. Eu queria morar numa casa, ficar mais tranquilo e pensar somente no Corinthians. Mas sigo buscando, buscando, e espero buscar algo cômodo. Quero poder sair do treino e ir direto para casa, sem trânsito”, deseja Guerrero.
O relacionamento com os demais atletas do Corinthians foi fácil, informa. O grupo alvinegro conta com o peruano Ramirez e o argentino Martínez. Guerrero aprendeu o idioma português com os brasileiros Zé Roberto e Lúcio, nos tempos em que atuaram na Alemanha.
Em entrevista coletiva nesta quarta, Guerrero entendeu todas as perguntas, mas preferiu responder em espanhol.
“Eu falo português, com meus companheiros falo em português. Mas fico meio tímido falar com vocês [repórteres]. Mas entendo tudo o que vocês falam”.
Para a partida de domingo contra o Vasco, às 16h, em São Januário, Guerrero pretende começar entre os titulares. Emerson deixou a atividade desta quarta sentindo dores no tornozelo e pode novamente desfalcar o time. Guerrero disputaria vaga com Romarinho.
Sobre o futebol brasileiro, Guerrero disse ser mais o seu estilo.
“Aqui é mais técnico, mais pausado o jogo. Na Europa você não tem muito tempo com a bola. É mais físico. Aqui eu posso girar o corpo sem o marcador e finalizar. Eu gosto muito do futebol técnico praticado pelos sul-americanos. Eu prefiro”, compara.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores