quarta-feira, 18 de julho de 2012

Messi: “Espero que a Bola de Ouro fique no Barcelona”


Messi, recordista de gols em uma só temporadaMessi, recordista de gols em uma só temporada
Eleito melhor do mundo nos três últimos anos, o atacante Lionel Messi apoiou que um companheiro seu de time conquiste o prêmio neste ano. O camisa 10 do Barcelona elogiou Xavi e Andrés Iniesta, campeões europeus pela Espanha, mas lembrou também de Iker Casillas, o goleiro e capitão espanhol, que também é jogador do rival Real Madrid. Na entrevista dada ao jornal espanhol El País, o argentino ainda falou sobre Cristiano Ronaldo, a quem também considera um candidato ao prêmio de melhor do ano.
“[Xavi e Iniesta] Mereceriam pelo que vêm fazendo e pelos títulos que ganharam, esse último da Eurocopa”, afirmou o argentino, que lembrou do goleiro Casillas como candidato. “É um jogador a mais que também pode ganhar”, afirmou.
Sobre Cristiano Ronaldo, o atacante foi humilde e ponderou que o português pode levar vantagem em relação a ele por ter conquistado um título mais importante. “Não sei como as pessoas que votam analisam, não sei em que se baseia, em que se fixa, mas obviamente quando um consegue títulos, tem mais força”, declarou Messi.
Apesar de admitir a possibilidade de Casillas e Cristiano Ronaldo vencerem, Messi admite a preferência pelos jogadores do elenco do Barcelona. “Gostaria que a Bola de Ouro ficasse no vestiário do Barcelona por mais um ano. E quanto mais gente do Barça ganhar esse prêmio, melhor para nós”, disse o jogador.
Objetivos da temporada
Com 73 gols marcados pelo Barcelona na temporada passada e 82 no total, contando aqueles pela seleção da Argentina, o jogador ressalta que o seu objetivo não é superar esse número. “Não faço isso para me superar a nível de gols. É o meu objetivo. Meu objetivo é ganhar títulos, que é fundamental, o mais importante. Nunca começo pensando em superar os gols que marquei no ano passado”, disse o Pulga.
“Quando acabou a temporada passada, já dissemos o quanto seria difícil e o Real Madrid levou o campeonato. Este ano será igual. Nosso objetivo vai ser lutar por todos eles até o final”, declarou.
O argentino admitiu que a falta de títulos nos campeonatos mais importantes na temporada passada. O time foi vice-campeão espanhol e caiu nas semifinais da Liga dos Campeões para o Chelsea. “Nos doeu na espinha perder a Liga dos Campeões nas semifinais contra o Chelsea depois do pênalti que errei – na partida de volta – e também a possibilidade de nos colocarmos a um ponto do Real Madrid perto do final da Liga, mas eles nos venceram”, confessou Messi.
Sobre o seu peso no elenco do Barcelona, o jogador disse que tem a mesma importância de outros jogadores. “Tenho o peso que temos todos. É um vestiário muito bom. Cada um sabe o que tem que fazer dentro e fora de campo. Eu serei eu mesmo. Vou seguir da mesma maneira. O peso que tenho é o que eu assumi sempre”, declarou o jogador.
Messi considera fundamental a volta do atacante David Villa, afastado desde dezembro por lesão. “É fundamental a sua volta e espera que volte a ser o que era antes da lesão, porque é importantíssimo. Marca muitos gols e no ano passado estranhamos um pouco pela falta disso”, analisou.
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souz
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores