quarta-feira, 18 de julho de 2012

Leandro, atacante do Grêmio, comemora um dos gols marcados contra o Sport



Foi difícil, mas o Grêmio conseguiu reverter uma derrota parcial e vencer o Sport por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Olímpico, pela 10ª rodada do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse, após o jogo, que a partida foi uma 'aula' para os jovens do time. Leandro, que resolveu o jogo no segundo tempo, de uma forma positiva. E Fernando, que de acordo com o técnico errou em um lance, para melhorar no futuro.


"Para este menino [Leandro], estava faltando as pessoas entenderem que ele tem só 18 anos e a categoria de base foi muito curta. Às vezes tratamos um menino como Cruyff, Maradonna, Pelé.  Estes são craques. Cobramos como se ele fosse solução. Tem que aprender. Ele vai aprender com a vida", explicou.

O jovem atacante surgiu como 'projeto de craque' no Gauchão do ano passado. Porém o tempo se encarregou de abafar a ascensão. Ele estava há 350 dias sem marcar. Mas nesta quarta saiu do banco para marcar dois, e junto com um de Marcelo Moreno virar um complicado jogo. Enquanto esteve fora, Leandro se envolveu em problemas alheios aos gramados. Chegou a ser preso por uso de carteira de motorista falsa e atualmente responde processo.

"Tudo que ocorreu hoje foi uma aula para ele. Vai aprender em campo, vai aprender com a vida. Acontecendo o que aconteceu sai o técnico e entra o pai, o avô. Eu tenho que mostrar para ele que pode jogar sua carreira fora. Ele ficou afastado, ganhou 4 Kg de massa muscular, passou por treinos específicos, aperfeiçoou a finalização e agora voltou a nos ajudar", falou Luxa.

Se foi só elogios a Leandro, o mesmo expediente não se aplicou a Fernando. O volante - sacado no segundo tempo - errou no lance do gol do Sport, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo.

"É um típico jogador em preparação. Vai errar aqui, ali, e hoje também foi um grande aprendizado para ele. Tem que mostrar algumas coisas. O lance do gol, pro exemplo, só saiu porque ele ficou discutindo um lateral em vez de ir marcar na área. Ele vai pecar, mas é um menino", disse.

A aula para os mais jovens deixou o time gaúcho com mais três pontos. A equipe se reapresenta na quinta-feira pela manhã. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.


Fonte: Uol
  
                                                                           Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores