quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com 5º melhor desempenho fora de casa, Cruzeiro tenta reagir jogando em São Paulo


Sob a batuta do meia Montillo, Cruzeiro venceu o Vasco, por 3 a 1, em São Januário
Sob a batuta do meia Montillo, Cruzeiro venceu o Vasco, por 3 a 1, em São Januário
Depois de três derrotas seguidas, duas delas como mandante, o Cruzeiro aposta no retrospecto fora de casa no Campeonato Brasileiro para se reabilitar diante da Portuguesa, nesta quarta-feira, às 20h30, no Canindé, em São Paulo.

PORTUGUESA E CRUZEIRO SOB PRESSÃO

  • Montagem/UOL
Com duas vitórias, sobre Botafogo (3 a 2) e Vasco (3  a 1), um empate, contra o Náutico (0 a 0), o Cruzeiro conquistou 7 dos 12 pontos disputados como visitante, o que significa aproveitamento de 58,3%. A única derrota longe de seus domínios foi para o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre.
Esses números garantem ao time mineiro o quinto melhor desempenho como visitante no Brasileirão, ficando atrás apenas de Atlético-MG, com 80%, Botafogo (75%), Fluminense (73,3%), e Vasco (66,6%).
Com a Portuguesa pela frente, o técnico Celso Roth, apesar de pregar respeito, adota discurso da recuperação. “O campeonato é longo e temos a oportunidade de jogar na quarta-feira, que é a melhor coisa do mundo quando se perde. A Portuguesa perdeu seu último jogo, mas vem fazendo jogos bons. Perdeu até injustamente em algumas ocasiões”, comentou o técnico.
Em sintonia com o treinador, o goleiro Fábio acredita que a receita para o time sair com o triunfo nesta quarta-feira é voltar a marcar bem e não dar espaços ao adversário. “Principalmente neste jogo da Portuguesa, é buscar a vitória. Temos nossa obrigação. Temos que somar três pontos”, comentou.
Para o capitão celeste, o Cruzeiro não pode, no entanto, apenas se defender. “Não podemos ficar acuados, temos que ficar fortes na marcação e jogar quando tiver a bola. Fazer como fizemos contra o Vasco e contra o Botafogo. Tem que ser dessa forma”, afirmou o goleiro.
Na 15ª posição no campeonato, a Portuguesa soma oito pontos até o momento, com duas vitórias, contra São Paulo (1 a 0) e Atlético-GO (2 a 1) e dois empates, Santos (0 a 0) e Palmeiras( 1 a 1). Desses pontos, sete foram conquistados em casa.
Contraponto
Se o Cruzeiro tem um dos melhores aproveitamentos longe de seus domínios, o desempenho como mandante é um dos piores na competição. A equipe fica em 14º lugar ao lado de Corinthians e Botafogo, com apenas 7 pontos conquistados dos 15 disputados (aproveitamento de 46,6%). O rendimento é superior somente ao de Figueirense e Palmeiras, ambos com 40%, Bahia, com 33,3%, e Atlético-GO, com apenas 8,3%.
Fonte: Uol
                                                                       Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores