quarta-feira, 18 de julho de 2012

Drogba não estreia, e Shanghai Shenhua é eliminado na China


Drogba no jogo do Shanghai Shenhua (Foto: Reprodução/Sina.com)
Após a festa, a decepção. O Shanghai Shenhua chegou a anunciar que Didier Drogba faria sua estreia pela equipe nesta quarta-feira, mas o atacante não foi relacionado pelo técnico argentino Sergio Baptista e viu sua nova equipe ser eliminada da Copa da China.
Com Anelka como titular e capitão, o Shenhua não saiu do 0 a 0 com o Changchun Yatai nos 90 minutos. A partida foi para os pênaltis e o time treinado pelo ex-técnico da Argentina acabou derrotado por 5 a 3.
Drogba chegou no último sábado à China, treinou segunda e o clube divulgou que o marfinense jogaria nesta quarta. Porém, antes da partida o ex-atleta do Chelsea afirmou que não estava 100% fisicamente para entrar em campo e acabou fora da lista de Baptista.
A situação do Shenhua na temporada é complicada, apesar do alto investimento. A equipe está na 12ª posição do Campeonato Chinês, que tem 16 clubes, com apenas 19 pontos em 17 rodadas. O líder e atual campeão Guangzhou Evergrande (de Conca e Marcello Lippi) soma 36.
O objetivo do Shenhua é conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia. O título da Copa da China seria o caminho mais curto, mas com a eliminação no torneio a missão do time de Drogba ficou difícil. Os dois primeiros do Chinês se classificam de forma direta, enquanto o terceiro jogará uma fase eliminatória da competição continental.
O atual segundo colocado do Chinês é o Jiangsu Sainty, com 32. O terceiro é o Beijing Guoan, que tem 28. Caso um dos três primeiros vença a Copa da China, o quarto colocado da liga ganha uma vaga.
O Shenhua volta a campo no próximo sábado contra o Guangzhou R&F, treinado pelo brasileiro Sérgio Farias, fora de casa, pela 18ª rodada do Chinês. O clube ainda não confirmou se Drogba jogará.



Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores