quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corinthians bate recorde de audiência de futebol no ano com final da Libertadores


Corinthians tem as 5 maiores audiências registradas na temporada
Corinthians tem as 5 maiores audiências registradas na temporada

Não havia outro assunto. Na noite da última quarta-feira, praticamente dois terços dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O canal carioca exibiu a primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores de 2012, entre Boca Juniors e Corinthians, e obteve a maior audiência com o futebol na temporada.
A Globo foi beneficiada pela exclusividade do futebol. A Bandeirantes, que vinha exibindo partidas da Copa Kia do Brasil nas noites em que a emissora carioca mostrava a Libertadores, não teve jogo para transmitir na noite de quarta-feira. Com isso, obteve apenas 1,7 ponto no Ibope do horário.No horário em que Boca Juniors e Corinthians se enfrentavam em La Bombonera, 65,5% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. O share é o maior do futebol no canal em 2012.
A ausência de futebol na Bandeirantes é relevante porque o share da Globo na noite da última quarta-feira não foi o maior do futebol em 2012. A concentração de TVs ligadas ainda perde para a noite de 13 de junho.
Naquela noite, a Globo teve 58,5% de participação com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores. A Bandeirantes angariou outros 7,5% de share com o triunfo do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio pela Copa do Brasil.
O somatório dos dois percentuais, portanto, ainda é o recorde de 2012. Contudo, um canal ainda não havia alcançado sozinho neste ano, com uma transmissão esportiva, uma concentração tão grande de televisores.
Além do recorde individual de share, a Globo marcou na última quarta-feira a maior audiência do esporte na temporada. O empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians rendeu 41,8 pontos, 0,8 a mais do que a segunda semifinal entre o time do Parque São Jorge e o Santos, que acabou com igualdade pelo mesmo placar.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. A aferição representa apenas dados de São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores