terça-feira, 22 de maio de 2012

Lusa recusa oferta corintiana e vai à Justiça

Lusa recusa proposta do Corinthians por Guilherme e pedirá na Justiça retorno do volante

Guilherme não treina desde o final de abril, quando recebeu ameças de torcedores da Portuguesa
Guilherme não treina desde o final de abril, quando recebeu ameças de torcedores da Portuguesa

A novela Guilherme ainda está longe de terminar. Certo é que o volante não irá defender o Corinthians, já que nesta segunda-feira a Portuguesa recusou uma nova proposta do clube alvinegro pelo jogador. A questão agora é outra. A diretoria rubro-verde passou o caso para o departamento jurídico, já que Guilherme não aparece para treinar desde o final de abril por conta de ameaças da torcida.
O clube do Canindé quer que o jogador se apresente para treinar, e já até enviou uma intimação a Guilherme para que ele retome as atividades. “Agora é com a parte jurídica”, disse o vice-presidente da Lusa Luís Iaúca, claramente insatisfeito com o assunto, em entrevista ao UOL Esporte.
Giuseppe Claudio Fagotti, advogado da Portuguesa, confirmou que o clube entrará na Justiça para adquirir os seus direitos: "O jogador é nosso atleta, está com os salários em dia, tem contrato com o clube e tem que cumprir. Ele já está faltando há mais de 20 dias e ainda não voltou a treinar. Se ele continuar faltando vamos aplicar justa causa e vamos acioná-lo na Justiça, e ele vai pagar a multa contratual”.
Giuseppe ainda criticou a postura do volante rubro-verde e disse que todos os jogadores estão em situações iguais. "Ele está faltando ao serviço, e está ciente disso. Agora, criar matéria forjada, montada, para falar de falta de segurança...? Aquele lugar que ele parou o carro [quando foi ameaçado por torcedores em imagens exclusivas da TV Bandeirantes] é um local fora do setor reservado do Canindé. Por que ele parou lá, e com uma emissora de TV do lado ainda? Tem 28 jogadores treinando no elenco, pressionados também, todos com as mesmas condições de segurança... isso é brincar com a inteligência de todo mundo", completou o advogado rubro-verde.

Do lado de Guilherme, o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, mostrou-se decepcionado com o rumo que a história tomou e prometeu defender o seu cliente até o final.

“Eu também acabei de falar com o Iaúca, e ele me disse exatamente isso [sobre o envio da intimação]. Eu estou surpreso com isso, porque eu queria um desfecho amigável para o clube e o jogador, e me parece que o caminho não está sendo esse”, lamentou Wagner Ribeiro. Segundo ele, o atleta não pensa em retornar aos treinamentos.
“Como ele vai voltar a treinar se ele chega lá e pode ficar com medo, de alguém que pode bater nele, amassar o carro... Ele não reúne condições psicológicas para isso. Eu até cheguei a falar com o Iaúca de blindar o carro, ou colocar algum segurança... Esse não é o caminho que eu esperava que essa história fosse seguir. Infelizmente está indo para esse lado, e eu tenho que dar todo amparo para o Guilherme, inclusive na esfera jurídica”, acrescentou.
Wagner Ribeiro ainda confirmou a recusa da Portuguesa em relação à proposta do Corinthians e disse que nenhum outro clube se mostrou interessado no volante rubro-verde. “Ela [Portuguesa] recusou a proposta do Corinthians, e o único clube que tinha feito proposta por ele era o Corinthians”, completou.
Fonte: Uol

                                                           Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores