terça-feira, 22 de maio de 2012

CBF promete acordo, e Flamengo não terá problemas para contratar volante Cáceres


A antecipação da janela de transferências internacionais pegou o Flamengo de surpresa e o clube não escondeu o medo de ver a negociação com o volante Cáceres, que tem contrato com o Libertad-PAR até 31 de julho, melar. No entanto, o diretor de registros da CBF, Luis Gustavo Vieira, tranquilizou o rubro-negro, prometeu um acordo para o caso e disse que o clube carioca não terá problemas para inscrever seu reforço após o período que se encerra em 20 de julho.
O dirigente assegurou que a entidade máxima não irá prejudicar um filiado que se programou com antecedência baseado na antiga janela de transferências.
"Soube desse possível entrave na negociação do Flamengo com o Cáceres através do noticiário, mas não vejo problemas. Temos tempo até lá, e a CBF não está aqui para prejudicar ninguém com essa antecipação. Ainda não fui procurado oficialmente pelo clube, mas vamos fazer um acordo. Quem se programou com antecedência baseado na outra janela não pode ter prejuízo", esclareceu Vieira. O diretor de registros da CBF reforçou ainda que basta o Flamengo enviar uma solicitação com antecedência para o caso ser apreciado.
"O período da janela já está estabelecido, mas as exceções podem ser abertas em casos como esse. Sendo enviado uma notificação com antecedência, vamos procurar o diálogo e resolver. Do mesmo jeito que antecipamos o período a pedido dos clubes, podemos resolver essas situações que acontecem", salientou o diretor de registros da CBF, em contato com o a reportagem do UOL Esporte.
Sem dinheiro para arcar com a multa rescisória de R$ 4 milhões do jogador e ciente de que o clube paraguaio não iria liberá-lo antes do final do contrato, o Flamengo chegou a temer pelo pior na última terça-feira. Após reunião realizada em um hotel na Barra da Tijuza, zona oeste do Rio, a diretoria rubro-negra admitiu que poderia perder o jogador caso não houvesse um acordo com a CBF.
"Infelizmente, não temos muito o que fazer. Não temos um real para gastar e vamos depender do bom senso da CBF. Do contrário, a negociação pode não acontecer", disse o vice de finanças do clube da Gávea, Michel Levy, antes de saber do acordo que poderá ser feito.
Destaque do Libertad e da seleção paraguaia, Cáceres foi o primeiro reforço do Flamengo fechado para a sequência da temporada. A diretoria estabeleceu um pré-contrato em meados de fevereiro e chegou a pagar a primeira parcela das luvas ao jogador.
O volante estrangeiro se junta a Ibson, que finalizou a negociação na última terça e será anunciado nesta quarta, e resolve parte dos problemas do técnico Joel Santana. Com o meio-campo mais forte, o comandante rubro-negro se preocupa agora com um reforço para a defesa, setor do time que ele não cansa de questionar. Além dos "medalhões", o Flamengo já contratou os menos badalados Wellington, Amaral e Jorge Luis.

Fonte: Uol esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores