segunda-feira, 11 de março de 2013

Zagueiro faz, Metrô vence Juventus e chega à terceira vitória consecutiva


Times que surpreenderam os grandes no primeiro turno, chegando à frente de Criciúma e Avaí, Metropolitano e Juventus duelaram neste domingo à tarde para provar que o desempenho na primeira metade do Estadual não foi à toa. Com o termômetro chegando a 33º em Blumenau, o calor ajudou o time da casa, que empurrado por sua torcida conseguiu mais uma vitória no campeonato, a terceira seguida.
Os 2 a 1 sobre o Juventus levam o time de Blumenau a 18 pontos na classificação geral, dando um passo importante para conseguir uma das vagas por indíce técnico para as semifinais. Já o time de Jaraguá do Sul, como aconteceu no primeiro turno, pode abandonar o campeonato. Uma reunião nesta segunda-feira pode selar o futuro do time no Estadual.
Na próxima rodada, o Metropolitano vai a Palhoça encarar o Guarani, no domingo, às 16h. O Juventus, confirmada sua continuação no campeonato, recebe o Camboriú, também no domingo, às 16h. Todas as quatro equipes envolvidas nesses dois jogos brigam por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Metropolitano celebra vitória frente ao Juventus (Foto: Giovanni Silva/CA Metropolitano)Jogadores do Metropolitano celebram vitória frente ao Juventus (Foto: Giovanni Silva/CA Metropolitano)
Gol no comecinho
No primeiro tempo, praticamente apenas o time da casa jogou. A vitória do Verdão começou a ser construída logo no início da partida, aos 4 minutos. Aproveitando falha na saída de bola no meio-campo do Juventus, o lateral-esquerdo Rafinha encontrou o lateral-direito Alessandro aberto sozinho. O experiente jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, arriscou de fora e contou com a sorte para abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa do Metropolitano.
Ainda na primeira etapa, o Metrô quase ampliou com o zagueiro Linno, que arrancou do meio-campo e tocou para Rafael Costa. O atacante do Verdão devolveu de calcanhar para Linno, que quase fez um belo gol. Pouco mais tarde, Rafael Costa aproveitou falha na zaga do Juventus para tentar fazer bonito. O goleiro Wanderson saiu para cima do atacante, que acabou perdendo gol feito. O Juventus só teve uma chance, com o zagueiro Charles, aproveitando escanteio de Mazinho para cabecear para fora.
Empate e golaço de zagueiro
No segundo tempo, o Juventus, naturalmente, saiu mais para tentar reverter o placar. Sem Leandrinho, que saiu por lesão, Romero tentou as melhores chances para os visitantes, ao lado de Mazinho. Com dez minutos da segunda etapa, Lourival entrou no lugar do meia Max para mudar a cara do jogo. Foi dele o gol de empate do Juventus, aos 28 minutos. A alegria juventina durou pouco.
Rafael Costa do Metropolitano contra o Juventus (Foto: Giovanni Silva/CA Metropolitano)Rafael Costa perdeu algumas chances para Metrô
(Foto: Giovanni Silva/CA Metropolitano)
Quatro minutos mais tarde, o zagueiro Linno, que teve boa chance no primeiro tempo, conseguiu marcar. Ele começou a jogada pela esquerda, abriu com Juliano Mineiro, que devolveu de calcanhar para o zagueiro soltar uma pancada de fora da área e fazer o segundo do Metropolitano. O gol fez o time da casa acordar na partida. O Juventus até tentou no final, mas nada que resultasse no empate. Com a vitória por 2 a 1, o Metropolitano chega a sua terceira vitória seguida no campeonato.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores