segunda-feira, 11 de março de 2013

Joinville vacila e perde de virada para a Chapecoense em Xanxerê


Como na estreia dos times no Campeonato Catarinense, a Chapecoense virou sobre o Joinville. Desta vez, havia mais do que o desejo de vencer como combustível à Chape. Era a despedida do time do estádio Josué Annoni, em Xanxerê. No próximo confronto como mandante, estreia o Índio Condá e suas reformas. O público pequeno, de 622 torcedores, viram o JEC sair na frente, desta vez por um placar maior. Porém, o Verdão do Oeste de Santa Catarina descontou, igualou e virou: 3 a 2 , na tarde deste domingo, em partida válida pela primeira rodada do returno do estadual. Virada marcada por dois gols de Rodrigo Gral, artilheiro da competição.
O gramado pesado pelas chuvas no oeste obrigou os times a tentarem abrir o marcador em bolas paradas. Assim Rafael fez o primeiro, aos 13 minutos, de cabeça, após escanteio. O Joinville chegaria ao segundo numa escapada em que Ronaldo concluiu sem querer. No entanto, o equilíbrio em campo seria melhor representado com o gol de Paulinho Dias, no fim da etapa primeira. No segundo tempo, a Chapecoense tratou de se mais agressiva. Foi e com brilho do artilheiro. Rodrigo Gral marcou duas vezes, o segundo de pênalti, para virar o placar.
Na próxima rodada, a Chapecoense tem pela frente o Avaí. O confronto, às 18h30m de domingo, será na Ressacada. O JEC faz seu primeiro jogo no returno do Catarinense também na tarde dominical. Porém, a bola rola para a partida contra o Figueirense às 16h, na Arena Joinville. A Chape ainda tem a liderança na classificação geral, com 25 pontos, enquanto os joinvilenses mantêm-se na metade de cima, com 14.
Fabinho, Rodrigo Gral e Rafael, na vitória da Chapecoense contra o Joinville (Foto: Sirli Freitas/ Agência RBS)Chapecoense sai atrás contra o Joinville, mas vira o placar em Josué Annoni (Foto: Sirli Freitas/ Agência RBS)
Joinville sai na frente
A Chapecoense entrou em campo disposta no 3-5-2. Por isto e pelo gramado encharcado pelas chuvas fortes em Xanxerê, o jogo começou travado e a bola parada se apresentava como uma alternativa mais viável. Assim sairia o primeiro gol. Aos 12, Matheus Carvalho desceu pela esquerda, correu rente a linha de fundo e obrigou Nivaldo a espalmar. A bola ficou viva na área da Chape e Dão mandou para escanteio. Cobrança que não foi desperdiçada. Marcelo Costa tocou no meio da área. O zagueiro Rafael subiu muito, mandou alto e em cima do goleiro. A bola bateu no travessão e caiu dentro. JEC na frente.
A Chape quis dar o troco minutos depois. Fabinho Alves varou a defesa em velocidade, arrumou espaço e bateu forte. A finalização foi evitada por Arthur Sanches, que passava pelo caminho. Alívio para o goleiro João Paulo, que estreou pelo Joinville diante da contusão de última hora em Ivan. A disputa ferrenha voltou a predominar até o 33º minuto da etapa. Foi quando Fabiano cruzou no segundo pau e Fabinho Alves de peixinho tentou surpreender. O arqueiro do JEC só conferiu o balão sair sobre o gol.

O Joinville não se abateu. Pelo contrário, chegou ao segundo. O lateral-direito Eduardo foi no fundo e mandou curta no meio da área. Ninguém chegou ou tirou. Exceto o atacante Ronaldo. Bateu no joelho dele e, sem querer, entrou. A festa do jogador pelo 2 a 0 foi como se tivesse sido de caso pensado. O desconto da Chape ocorreu aos 43. Fabinho Alves varou a área em disputa com Arthur Sanches e o goleiro João Paulo saiu para recolher. Ele se jogou no chão e deixou a bola escapar. Daí ficou fácil para Paulinho Dias aparecer e mandar para o fundo das redes, com todo mundo pelo chão.
Rodrigo Gral amplia artilharia
Com seis minutos da segundo etapa, e sem alterações, a Chapecoense correu atrás da reversão no marcador. Aos seis, Fabinho Alves mandou no segundo pau, na medida para Athos que vinha de trás. O meia de camisa branca se atirou de carrinho. Mas a bola bateu em seu pé e subiu. Bem distante da meta. Fabiano também perdeu um gol que parecia feito. No cruzamento, ele estava ao lado do poste. Subiu e mandou por cima. Se tivesse mandado ‘reto’, teria colocado para dentro. Aos 21, numa sequência de dois escanteios, a Chape chegaria à igualdade.
Chapecoense comemora gol (Foto: Reprodução)Banco da Chapecoense celebra virada com Gral
(Foto: Reprodução)
Na primeira, Athos botou no meio da área e Dão cabeceou para tirar tinta da trave, ainda que tenha desviado pelo caminho. Ronan Marques da Rosa assinalou novo escanteio. Desta vez o meia verde mandou mais aberta. Encontrou o artilheiro Rodrigo Gral que achou o fundo da rede na cabeçada. Aos 21, o oitavo gol dele no Catarinense, com comemoração imitando o Índio Condá, um dos símbolos da Chape. Seis minutos depois faria seu segundo no jogo, o da virada na partida. Na cobrança de pênalti sofrido por Fabinho Alves, ele explodiu na corrida, mas só bateu quando João Paulo já estava caindo para o lado direito. Goleiro num canto, bola no outro e 3 a 2.

O Joinville tentou mudar o placar com o atacante Lima em campo. Porém, o domínio seguiu verde. A Chapecoense manteve-se agressiva. O JEC ainda tentou a igualdade em algumas estocadas. Mas passou mais tempo preso no campo de defesa até que a arbitragem apitasse e decretasse a oitava vitória do time verde que prefere jogar de branco.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores